Microsoft lança Office para Android, que reúne Word, Excel e PowerPoint em apenas um app

Microsoft Office
Além de trazer ferramentas como Word, Excel e PowerPoint, o app Microsoft Office entrega novos recursos de trabalho; confira

Se você é usuário de ferramentas do Microsoft Office e Google Drive no smartphone, com certeza já deve ter se perguntado: “por que não unir todos os apps?”. Parece que finalmente a Microsoft notou isso e a empresa acaba de lançar outro Office, um aplicativo Android que reúne Excel, Word e PowerPoint

O “Microsoft Office: Word, Excel, PowerPoint e mais” está disponível gratuitamente apenas para os usuários de Android (clique aqui para baixar). Além de usar as principais ferramentas da empresa, você conseguirá transformar imagens em documentos, registrar anotações e ideias rápidas, criar e assinar PDFs. 

A aplicação também recebeu novos recursos de usabilidade. Com ele, é viável fotografar tabelas impressas e transformá-las em planilhas do Excel, criar apresentações no PowerPoint fazendo seleções de imagens no seu smartphone e registrar um documento e editá-lo no Word

Microsoft Office app
Interface do novo aplicativo do Microsoft Office

O aplicativo multifuncional ainda permite fazer o compartilhamento de arquivos com dispositivos próximos e scanner de QR Code. No entanto, o aplicativo peca em não oferecer suporte a dispositivos em com tela horizontal, como tablets e Chromebooks. A companhia explica que, por ora, ele está disponível apenas para smartphones e em breve fará a liberação para tablets. 

Qualquer usuário poderá acessar Word, Excel e PowerPoint sem a necessidade de fazer login. No entanto, caso queira usar a nuvem para armazenamento, o aplicativo exigirá suas credenciais de acesso da Microsoft.  

Logo do Office
Por enquanto, o app do Office está disponível apenas para o sistema Android

O novo Microsoft Office é muito bem-vindo para quem trabalha e edita diversos documentos. Esse recurso acaba com a necessidade de entrar e sair de várias ferramentas, ajudando na usabilidade e produtividade. Além disso, poupa o armazenamento do celular, já que não será preciso baixar três ou mais aplicativos diferentes, por exemplo. 

“Achei muito prático. Se você não usa com frequência os apps completos do Office, é uma opção mais simples de com todos os apps necessários”, disse um dos usuários no Google Play. “Oferece os serviços do Office de forma integrada em um único aplicativo que pode escanear, extrai textos e tabelas, converte imagem e textos para PDF”, destacou outro.

Microsoft Office app
Os aplicativos separados do Microsoft Office continuam disponíveis

A Microsoft diz que não pretende acabar com os aplicativos independentes. Com relação à versão para iOS, da Apple, ele está em fase de testes e deverá ser liberado em breve. 

O que achou do novo aplicativo multifuncional Microsoft Office? Se você já fez o teste por aí, comente abaixo as suas impressões.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter