Microsoft promete superar Stadia do Google com o novo serviço na E3

Phil Spencer responde a anúncio do Stadia
Google iniciou o confronto das gigantes anunciando o Stadia. Agora, a Microsoft prepara sua aposta contra a rival, que sairá durante a E3

A Microsoft observou de perto o lançamento de Stadia, nova plataforma streaming de games do Google. Em um comunicado interno para a equipe do Xbox, o diretor de Jogos da Microsoft, Phil Spencer, respondeu aos anúncios do Google prometendo um impressionante E3. “O Google foi grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando vamos ser maiores”, provoca.

O site Thurrott publicou o comunicado completo e revelou que Spencer se sente validado pelos esforços do Google.

“O anúncio deles é a validação do caminho que embarcamos há dois anos”.

Spencer no comunicado interno da Xbox.

A Microsoft também está criando seu próprio serviço de jogos na nuvem, chamado xCloud, que vai rivalizar com o Google e muitos outros, para streaming de jogos para telefones, tablets, PCs e TVs. A empresa mostrou recentemente o xCloud pela primeira vez, e prometeu testes do serviço ainda este ano.

“Não houve grandes surpresas no anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistante e o novo controlador WiFi”.

Spencer explicou no comunicado.
Phil Harrison introduziu a plataforma Stadia. Microsoft vai respodender com novo E3
Phil Harrison introduziu a plataforma Stadia (Crédito de imagem: Gamerant)

O Google está impulsionando o YouTube para permitir que as pessoas vejam clipes de jogos e, em seguida, iniciem o jogo instantaneamente ou compartilhem uma gravação exata do jogo na plataforma.

O comunicado de Spencer revela que a guerra de jogos em nuvem está prestes a aquecer. A Microsoft e o Google são concorrentes ferrenhos em vários mercados, incluindo serviços em nuvem, aplicativos de produtividade, laptops,e agora jogos.

Comunicado de Spencer sobre o novo Stadia:

Nós acabamos de ver o anúncio do Google Stadia como equipe aqui na GDC. Seu anúncio é a validação do caminho que embarcamos há dois anos.


Hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem. Não houve grandes surpresas em seu anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistante e o novo controlador WiFi.


Mas quero voltar para nós, houve um bom trabalho para nos levar à posição em que estamos prontos para competir por 2 bilhões de jogadores em todo o planeta. O Google ficou grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando vamos crescer bastante.


Temos que nos manter ágeis e continuar construindo com nosso cliente no centro. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso é ainda mais verdadeiro hoje.

Tempos revigorantes.

Phil

Project xCloud

O Project xCloud foi anunciado pela Microsoft em 2018 como uma plataforma de streaming de jogos em múltiplas plataformas. O intuito do xCloud é levar um game, que normalmente poderia ser rodado apenas nas plataformas que foram feitas, para poder ser desfrutado em todo tipo de dispositivo, seja smartphone, tablet ou computador.

A empresa continua realizando diversos testes para deixar o serviço de streaming o mais leve possível, para rodar com velocidades de internet inferiores a 10 Mbps. Inclusive, em entrevista ao Eurogamer, a vice-presidente de Cloud Gaming da Microsoft, Kareem Choudry, afirmou que o novo serviço pode rodar vídeos em boa qualidade com provavelmente 5 Mbps.

Se essa informação se concretizar, estaremos diante de um grande passo para o streaming de jogos, já que o grande problema desse serviço é a quantidade de velocidade que a internet necessita para rodar um jogo em boa qualidade. Como disse Choundry durante a entrevista, “O xCloud é para todos, sem exceção.” Vale a pena ficar de olho nessa briga que ainda vai dar muito o que falar.

A E3 2019 vai ser realizada entre os dias 11 e 13 de Junho, no Los Angeles Convention Center, em Califórnia.

Fonte: The Verge, Eurogamer

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