Conecte-se conosco

iPhone

Microsoft quer levar teclado virtual do Windows Phone para o iPhone

O teclado virtual do Windows Phone – Word Flow – será lançado para iPhone “em breve”, segundo a Microsoft.

lumia word flow keyboard

O teclado virtual Word Flow é o padrão em Windows Phones

O teclado virtual do Windows Phone, chamado de Word Flow, é considerado um dos melhores criados para smartphones. Em 2014, chegou a ser utilizado para bater o recorde mundial de digitação em telas sensíveis ao toque (já superado). E em breve, ele estará disponível para um público bem mais amplo: donos de iPhones e Androids.

E-mails enviados pela Microsoft para membros do Windows Insider – um grupo de entusiastas que testa novos produtos e atualizações liberados pela empresa – convida usuários que possuam iPhones 5S ou superior a testarem o Word Flow para iOS antes do lançamento oficial na App Store.

O e-mail não menciona smartphones Android especificamente, mas afirma (em inglês) que a Microsoft “está trabalhando para levar este teclado à outras plataformas, começando com o iOS”.

word flow emoji diversity

O Word Flow não será o primeiro componente do Windows Phone a ser replicado em sistemas operacionais concorrentes – Cortana, Outlook e Office já seguiram este caminho.

Entre os recursos mais interessantes estão a escrita por gestos, sugestão de palavras, controlador de cursor e uma coleção de emojis. Resta saber se essas funções serão suficientes para convencer os usuários de concorrentes como Swype e SwiftKey a adotá-lo.

Embora disponibilizar o teclado virtual do Windows se encaixe no discurso da Microsoft de tornar-se a maior referência em produtividade digital do mundo, a atitude não deixa de ser inusitada, visto que elimina mais um diferencial dos smartphones que a própria companhia desenvolve.

Fontes: Windows Central, Microsoft, Guiness World Records.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de iPhone

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir