Whatsapp printi delete message bubble

Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados para conexões limitadas

Avatar of bruno martinez
Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados que promete manter a estabilidade de conexão durante as videochamadas

Em tempos de trabalho remoto e videoconferências é comum encontrar pessoas com dificuldades para se comunicar durante as reuniões online devido a problemas de conexão. Pensando nisso, a plataforma Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados que promete melhorar a estabilidade da conexão em redes Wi-Fi ou dados móveis.

A Microsoft informou ainda que uma atualização no Progressive Web App (PWA) vai permitir que “dispositivos mais antigos ou mais lentos” consigam rodar o Microsoft Teams de uma maneira mais eficiente, sem afetar muito o desempenho da máquina.

Atualmente, cerca de 115 milhões de clientes usam diariamente a plataforma Teams. Com a ativação do recurso Low Data Mode (Modo de Economia de Dados, em tradução livre) os clientes Microsoft Teams poderão manter a estabilidade das chamadas em condições de conexão limitada ou ruim, como Wi-Fi de baixa qualidade ou se estiverem usando planos de dados 3G e 4G, por exemplo.

Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados apenas na versão para computadores

O Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados para atender a demanda atual do mercado. A novidade estará disponível inicialmente apenas para desktop. O recurso deve seguir os passos da plataforma de videochamadas Zoom, que prioriza o áudio e não o vídeo durante as reuniões online, garantindo assim que os participantes das chamadas sejam ouvidos mesmo com conexões instáveis ou de baixa qualidade.

Microsoft teams receberá modo de baixo consumo de dados
O modo economia de dados está em desenvolvimento, conforme mostra o roadmap do recurso

Segundo as informações do roadmap do site da Microsoft, o Modo de Economia de Dados também vai permitir que os usuários criem configurações diferentes de acordo com a necessidade e a disponibilidade da rede usada. Limitando, por exemplo, a quantidade de dados que será utilizada durante uma videochamada.

De acordo com a previsão, o Microsoft Teams receberá modo de baixo consumo de dados ainda neste mês de março, mas a empresa ainda não definiu a data específica para o lançamento do recurso. A Microsoft vem investindo em diversas atualizações e lançamentos na tentativa de melhorar a qualidade dos clientes durante o trabalho remoto. Recentemente, a empresa anunciou uma série de novidades no Microsoft 365 que prometem oferecer mais segurança, interação e conectividade entre as equipes durante o home office. Além disso, ano passado a Microsoft apresentou diversas novidades para aprimorar a qualidade das videochamadas na plataforma Teams

Fonte: Techradar; MSPowerUser; ZDNet; Microsoft

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados