Microsoft vai acabar com as marcas Nokia e Windows Phone

lumia branding
Microsoft vai deixar de usar as marcas Nokia e Windows Phone. Será que isso vai ajudar ou atrapalhar o crescimento da plataforma?
Anúncio
Microsoft vai acabar com as marcas Nokia e Windows Phone

Lumia-Branding

Materiais de marketing vazados sobre os próximos lançamentos da Microsoft mostram que a empresa vai deixar de usar as marcas Nokia e Windows Phone. O blog geekongadgets postou o material mostrando como deve ser utilizado o nome Lumia. O nome Nokia não aparece em lugar algum. O material foi confirmado pela equipe do The Verge como autêntico.

As imagens também mostram que a Microsoft vai deixar de usar o nome Windows Phone nas campanhas do sistema mobile, usando apenas o nome Windows, como indica a reprodução abaixo. Os anúncios recentes do Lumia 930, não fazem qualquer menção ao Windows Phone. A HTC segue a mesma linha, usando apenas Windows no recém lançado M8.

faded_logo

Considerando a participação no mercado mobile atual de apenas 2,5%, acabar com a marca Nokia pode piorar ainda mais o cenário da Microsoft e do Windows Phone. Conheço muita gente, principalmente as menos ligadas em tecnologia, que ainda compram um Nokia pelo histórico e legado da marca. Matar a marca Nokia, deixando apenas Lumia, tiraria esta vantagem da empresa.

Poucas pessoas compram os aparelhos simplesmente por serem Windows Phone ou Microsoft. Algumas até procuram por Lumia, pois o nome é associado a qualidade da câmera.

E você o que acha? A Microsoft está indo por um caminho correto eliminando as marcas? Comente!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter