Microsoft vai mudar regras de banimento no Xbox Live

Maxresdefault 8
Em breve, a "reputação" dos jogadores não irá mais causar problemas para jogar online.

Para melhorar a experiência do usuário com os serviços do Xbox One (e também do Xbox 360), a Microsoft planeja mudar as regras do sistema de reputação da Xbox Live. Atualmente a empresa fornece a cada jogador de Xbox uma pontuação de “reputação” que permite que os usuários saibam entre si quais se comportam bem ou não online.

Maus jogadores

Esse sistema de “reputação” já existe há anos, mas a Microsoft recebeu uma quantidade grande de feedback de seus jogadores. Por exemplo, usuários do popular game de FPS online, Overwatch, foram afetados por várias divulgações falsas de scores de “reputação” que impediram os jogadores de participar de partidas com seus amigos ou mesmo sendo banidos temporariamente da Xbox Live.

“Baseado no feedback de um número de pessoas que jogam games competitivos, como Overwatch, nós iremos mudar como relatórios de jogadores impactam na capacidade de eles jogarem games online”, explica o vice-presidentes do Xbox, Mike Ybarra. “Resumindo, nóis iremos mudar de forma que a pontuação não fará diferença na possibilidade de um jogador entrar em uma partida online no multiplayer”.

 Microsoft vai mudar regras de banimento no xbox live. Em breve, a "reputação" dos jogadores não irá mais causar problemas para jogar online.

Ele também comentou que os avisos de banimento ainda continuarão existindo, apesar de que a Microsoft provavelmente irá impedir que as pessoas abusem do score de “reputação” e forcem contas a sofrer suspensões temporárias.

Tudo isso é ótima notícia principalmente para os jogadores de Overwatch, que mais sofrem com problemas de entrar em partidas por causa do sistema de “reputação”. A Microsoft ainda continuará banindo jogadores por realizarem atividades suspeitas, fraudes ou alteração do software ou hardware de seus consoles.

“Garantir que a Xbox Live é um local seguro e divertido para todos os jogadores permanece sendo nossa maior prioridade”, diz um porta-voz da Microsoft sobre o assunto. “Nós sempre exploramos novas formas de garantir que a ação de verificação dos usuários e contas é justa e precisa”.

Não está claro como a empresa irá de fato alterar o sistema de “reputação” do Xbox Live, mas essa mudança certamente virá na última semana de agosto ou na primeira semana de setembro, junto com as novas modificações no sistema de avatares e de conquistas.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário