Ministério do Trabalho lança aplicativo que facilita busca por emprego

O aplicativo lançado hoje permite encontrar vagas de emprego
Procurar emprego ficou ainda mais fácil com esse novo aplicativo do Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho lançou, oficialmente, nesta terça-feira (23), o aplicativo Sine Fácil. O programa promete facilitar ao trabalhador encontrar, de forma fácil, rápida e prática, vagas de emprego adequadas ao perfil cadastrado do trabalhador, próximo ao local de residência do trabalhador.

O aplicativo é gratuito e já está disponível para Android, em celulares e tablets. E, em breve, estará acessível para download para os usuários iOS.

A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, e permite que o cidadão acesse os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a partir de uma simples conexão com a internet.

Código de acesso

Para utilizar o aplicativo, é preciso ter um código de acesso (QR Code). O código, individual, garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento. Para obter o código, o trabalhador deve se cadastrar previamente no portal Emprega Brasil, ou em um dos mais de dois mil pontos de acesso do Sine. O código também estará no termo de homologação que o trabalhador recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

Como utilizar

Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código recebido utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular. A partir daí, o trabalhador deve se cadastrar e informar suas experiências e o local de residência.

Para o gerente de produtos de Previdência e Trabalho da Dataprev, Humberto Mykaell, o principal objetivo do aplicativo é facilitar o acesso do trabalhador aos programas do Ministério do Trabalho.

“Vamos conseguir reduzir as filas e a burocracia. Com isso, uma maior comodidade para aquele trabalhador acompanhar como está seu seguro-desemprego”, explica.

O aplicativo indica vagas de emprego utilizando o local que o trabalhador mora a e o perfil profissional cadastrado por ele. Por meio do Sine Fácil também será possível consultar o abono-salarial e o seguro-desemprego.

Aplicativo Sine Fácil - Ministério do Trabalho lança aplicativo que facilita busca por emprego

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via