Conecte-se conosco
ministro Sarney Filho (PV), do Meio Ambiente

Opinião

Nostalgia ou corrupção? Ministro Sarney quer instalar máquinas de fax no gabinete

Nostalgia ou corrupção? O ministro Sarney, do Meio Ambiente (PV) quer instalar máquinas de fax no gabinete. Veja os detalhes dessa fato.

Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho 720x437 - Nostalgia ou corrupção? Ministro Sarney quer instalar máquinas de fax no gabinete

Em tempos de bloqueio do WhatsApp, o Ministro Sarney Filho (PV), teve uma ideia pra lá de inusitada para “manter a comunicação”: mandou instalar aparelhos de fax em seu gabinete.

A informação veio da repórter Daniela Lima, da Folha de S. Paulo. Segundo ela, o Ministro mandou reinstalar as máquinas de fax no seu gabinete e em outras áreas estratégicas do ministério. Como o fax é uma tecnologia dos anos 90, foram necessárias intervenções no edifício para passagem de cabos.

A “novidade” surpreendeu funcionários da pasta, não só pelo fato do fax ser uma tecnologia ultrapassada, como por estarmos falando do Ministro do Meio Ambiente, que supostamente deveria se importar com o gasto de papel.

fax shutterstock smt 720x480 - Nostalgia ou corrupção? Ministro Sarney quer instalar máquinas de fax no gabinete

E pra piorar, Sarney Filho é do Partido Verde. O que será que seus companheiros de partido estão achando disso?

A repórter afirma no texto que “o ministro faz questão de receber documentos pelo fax, por mais extensos que eles sejam”, para o pavor dos “ecochatos”.

Como todo político que se preze, ele fez bem seu dever de casa quando procurado para explicar o assunto. A assessoria do ministro negou tal informação, como era de se esperar. “Há um aparelho na sala das secretárias dele, que não tem sido usado”, afirmou sua assessora. “Os outros [fax] vamos descobrir pelo seu texto”, completou.

Ministro Sarney: nostálgico, ou só mais um corrupto?

Será que o ministro Sarney está preocupado com o gasto de dinheiro que essa mudança vai acarretar, ou ele realmente quer fazer isso, talvez para beneficiar alguma empreiteira? Ou ele não consegue lidar com tecnologias mais “novas” como o e-mail, ou telefone celular?

É tão complicado assim se adequar ao novo, ou o real propósito é, mais uma vez, dar uma de político corrupto? Por que com essa atitude já sabemos que nosso Ministro do Meio Ambiente não dá a mínima para o Meio Ambiente. Afinal, o papel usado nos fax, papel térmico, pode durar até cinco anos, sem falar nas árvores derrubadas…

Diante de uma situação tão pitoresca, fica o questionamento. Isso é nostalgia, ou corrupção?

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir