Missão Orion é lançada com sucesso: assista ao lançamento (vídeo)

liftoff6
Missão Orion é lançada com sucesso: Assista ao lançamento

Orion-Rocket-Launch

O primeiro passo NASA para reacender o seu programa de exploração espacial tripulada decolou sem problemas hoje. Depois de uma série de lançamentos cancelados, nesta madrugada tudo correu como programado.

Depois de pouco mais de quatro minutos de voo, os propulsores se separaram conforme planejado e, em seguida, ocorreu a separação do primeiro estágio.  A cápsula Orion está em sua órbita primária e, tendo se separado do segundo estágio, segue numa segunda órbita elíptica com uma altura máxima de 5.793 Km de altura, para percorrer o cinturão de Van Allen e, em seguida, voltará a atmosfera a mais de 3.2186 quilômetros por hora para pousar com segurança no Oceano Pacífico.

liftoff6

A nave espacial não levou astronautas neste teste, mas é a primeira cápsula projetada pela NASA para missões nas últimas quatro décadas. Ela é reutilizável e deve ser utilizada no futuro para missões à Lua, asteróiodes e, finalmente, ao planeta Marte. Para isso, Orion terá de suportar a radiação no espaço profundo e as temperaturas estremas da reentrada na atmosfera da Terra.

O voo iniciado hoje testará o escudo de calor da cápsula a 2.2204 graus célsius, quando retornar à Terra, quatro horas e meia após o seu lançamento. Por fim, será testado o sistema de oito paraquedas que retarda a descida da cápsula antes do impacto no oceano.

Abaixo você vê o vídeo do lançamento desta sexta-feira (5):

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Os pogramas espacial russos e estados unidos estao a muitos anos extrochos pois se eles pensar em colonizar marte com esses pogramas extrochos esta dificir pois a tecnologia e muito fraca nem dominarao apropusao nuclear com pastilas . Oconbustiveis que eles nao vai alugar nenhum pois so com pastilas nuclear reator feito com o material mais duro

Assine nossa Newsletter