Odyssey G5 chega ao Brasil e aumenta linha de monitores curvos da Samsung

Odyssey g5
A Samsung lançou no Brasil o Odyssey G5, um monitor curvo UWQHD de respeito com taxa de atualização de 165 Hz

A linha Odyssey é a grande carro-chefe da Samsung quando falamos em monitores para games, e nesta última semana o Odyssey G5 finalmente foi lançado de forma oficial no Brasil. O monitor possui o formato ultrawide com altas taxas de quadros para que os entusiastas em títulos online possam incrementar sua jogatina.

O Odyssey G5 é um monitor que opera na resolução Ultra Wide Quad HD, também conhecida como o 2.5K, uma vez que está situada após o Full HD e “um degrau” abaixo do 4K, possuindo 2560 x 1440 pixels. No entanto, por se tratar de um padrão ultrawide a tela se expande horizontalmente, aumentando a resolução para 3440 x 1440 pixels.

Monitor odyssey g5
Odyssey G5 chega ao Brasil e aumenta linha de monitores curvos da Samsung

Embora nós já tenhamos feito uma matéria específica sobre monitores ultrawide, vale salientar que eles funcionam na proporção de 21:9, ou seja, a cada 21 um pixels de comprimento, 9 serão aumentados na altura. O Odyssey G5, como já dissemos, faz parte da família Odyssey, que abrange os modelos G7 e G9, já disponíveis no mercado brasileiro desde 2020.

Os modelos G7 e G9 se diferem, principalmente, pela taxa de atualização superior de 240 Hz e o tipo de tela ser QLED, enquanto o G5 possui uma tela de LED. A linha ainda é parte oficial da equipe sul-coreana T1, uma das maiores no mundo dos E-sports.

O monitor apresenta um display curvo de 1000R de 34 polegadas, que proporciona uma experiência mais agradável ao jogador, uma vez que abrange mais da nossa visão periférica para “trazer” o usuário para dentro do aparelho, criando maior imersão com pouca ou nenhuma distorção de imagem. Os monitores curvos fazem grande diferença em muitos jogos, e são igualmente bons para assistir filmes, séries, etc.

Monitor odyssey g5
Odyssey G5 chega ao Brasil e aumenta linha de monitores curvos da Samsung

Dentre suas demais características a taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo impressiona, sendo perfeito para títulos competitivos, ao qual a área de visão extra do formato ultrawide e a rapidez dos quadros farão com que os jogadores possam ter “vantagens” e uma experiência diferenciada. Há também as funções Eye Saver Mode e Flicker Free, para evitar o cansaço dos olhos; o modo Picture-by-Picture para dividir a tela em duas ou mais partes e o AMD FreeSync, que inibe o screen tearing.

screen tearing, a grosso modo, acontece quando a sua placa de vídeo não consegue acompanhar a taxa de atualização do seu monitor, resultando em deformidades na exibição das imagens. Essa tecnologia fazem com que essa diferença seja minimizada, suavizando os quadros. Ademais, há a presença do recurso HDR10, para deixar suas imagens com ainda mais contraste e vida.

Em termos de design o Odyssey G5 aposta num estilo futurista e quase que sem bordas, com uma base no formato de “V” e um tipo de suporte padrão para acoplar na parede. Em termos de conectividade o aparelho conta com um DisplayPort 1.4, um HDMI 2.0, um USB, e uma entrada p2 para fone de ouvido.

Monitor odyssey g5
Odyssey G5 chega ao Brasil e aumenta linha de monitores curvos da Samsung

O monitor Odyssey G5 pode ser encontrado pelo valor de R$ 4.139 no Submarino.

Tabela de especificações do Odyssey G5

Monitor odyssey g5
Curvatura da tela1000R
Tamanho da tela34 polegadas
Proporção de tela21:9
Contraste estático 2,500:1
Brilho250 cd/m²
Resolução3440 x 1440
Tempo de resposta 1ms
PainelVA
TelaLED
Taxa de atualização 165 Hz
Recursos Flicker Free, Eye Saver Mode, AMD FreeSync, Picture-by-Picture
Conectividade1x DisplayPort 1.4, 1x HDMI 2.0, 1x USB, e 1 entrada p2 para fone de ouvido
Alto-falanteNão
Dimensões (com suporte)806.6 x 475.3 x 272.6 mm (LxAxP)
Peso5.6 kg
PreçoR$ 4.139
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário