Jobs10

Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Avatar de bruno martinez

Morre steve jobs, fundador da apple. Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário steven paul jobs, criador da apple, do estúdio de animação pixar e pai de produtos como o macintosh, o ipad, o iphone e o ipad.

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad.

Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos era “simplesmente funciona” (em inglês, “it just works“), impacto que foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg.

A notícia já está estampada no site da Apple:

Morre steve jobs, fundador da apple. Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário steven paul jobs, criador da apple, do estúdio de animação pixar e pai de produtos como o macintosh, o ipad, o iphone e o ipad.Morre steve jobs, fundador da apple. Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário steven paul jobs, criador da apple, do estúdio de animação pixar e pai de produtos como o macintosh, o ipad, o iphone e o ipad.

 

O mundo perde hoje um grande revolucionário. Seja qual for seu “time”, qualquer grande apreciador de criações e inovações tecnológicas sentirá sua falta.

Good bye, Jobs.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados