Moto G7 Power: Dicas e truques imperdíveis

Moto G7 Power: Dicas e truques imperdíveis 4
A proposta desse post é descomplicar e, de quebra, já te deixar por dentro de tudo que você precisa saber sobre o potente Moto G7 Power

O Moto G7 Power chegou em fevereiro e, com ele, toda uma sétima geração de celulares da Motorola desembarcaram no Brasil este ano. Sendo um dos modelos mais populares da marca no país, os lançamentos caminham por intermediários a top de linha. O que estes smartphones entregam é nada menos que uma boa variedade de opções que tem tudo para se enquadrar naquilo que você acredita que seja fundamental em um aparelho celular.

Mas apesar de ser um celular para o público intermediário, há alguns recursos bacanas que vão tornar sua navegação muito mais agradável e, de quebra, permitir que você aproveite ao máximo o seu smartphone. Nesta matéria nós daremos as melhores dicas e truques para você aproveitar ao máximo o seu Moto G7 Power.

Prints de todos os jeitos

recurso bacana
O toque com três dedos é um dos recursos facilitadores deste modelo

Como a toda a família Moto G7, o Power também pode gabar-se do recurso de prints com o uso de três dedos. O objetivo é descomplicar e, por isso, este recurso se faz essencial. Para utilizá-lo, basta tocar na tela com os três dedos e você captura o que está sendo exibido.

O recurso está dentro do app da Moto Ações, e é necessário habilitá-lo primeiro. Outra opção, a mais clássica, seria pressionar o botão de liga/desliga e pronto: aparece uma terceira opção chamada “Captura de Tela”.

via GIPHY

Há uma terceira opção, esta é comum a vários outros smartphones Android que seria pressionar o botão de liga/desliga e o botão de volume ao mesmo tempo.

Falando em Moto Ações…

ótimo recurso para fotografos amadores
Precisa usar a câmera? Basta girar o pulso e voilá

As opções das chamadas Motos Ações promovem algumas facilidades para o usuário. Mas como usá-lo? É só entrar em Configurações e, a partir daí, ativar as opções. Fora a opção de print com três dedos, você pode habilitar o famoso recurso que permite acessar a câmera com apenas um agitar do seu smartphone Motorola, basta girar duas vezes. Para uma selfie, mais um giro.

Moto G7 Power: Dicas e truques imperdíveis 5

É interessante também habilitar a função de Lanterna, que funciona com a mesma praticidade que todas as outras opções. Para ligar, basta dois movimentos rápidos para baixo. É um truque bacana que vem a calhar em emergências.

Moto G7 Power: Dicas e truques imperdíveis 6

Outra opção ao se utilizar o Moto Ações é a otimização da navegação. Isso significa a possibilidade de acessar seus aplicativos preferidos com apenas um botão.

Incrível
A tela interartiva é ótima para uma navegação otimizada

Ao ativar a opção de navegação em um toque,  os botões “home”, “voltar”, “navegar entre o último” e também o “penúltimo app aberto” ficam disponíveis com apenas o deslizar dos dedos em um traço para a direita. Se quiser desfazer a operação, apenas deslize para esquerda para voltar.

Modo Escuro e Modo Claro

Moto G7 Power: Dicas e truques imperdíveis 7

Outra opção interessante nos modelos Moto G, no qual o Moto G Power também está incluso é o recurso de navegações claro e escuro. Com o objetivo de tornar o uso ainda mais confortável, o que reina aqui é o livre arbítrio. Para fazer a sua escolha, é só acessar a opção Temas do Dispositivo

Cliques e Fotos

Moto G7 Power inova na camera
O foco permite selfies mais precisas com ar profissional

Há algumas novidades bacanas para os usuários quando o assunto é foto. Para começar com o pé direito, há o chamado efeito cinemagrafic, em que é possível capturar parte da foto em movimento e congelar o restante.

Há um recurso igualmente excitante com a câmera lenta ou time-lapse , em que é possível acelerar ou diminuir a velocidade da foto.

Boa pro Instagram
Destaque da cor é uma boa opção para fotos mais artisticas

Ideal para selfies é aquilo que entendemos com o combo: 

  1.  modo retrato: onde é possível focar um ponto de sua escolha e desfocar o fundo;
  2. cor em destaque, evidenciar uma cor da foto;
  3. modo beauty, para corrigir imperfeições e manchas na pele ou clarear os dentes para um sorriso perfeito, por exemplo.

O Moto G7 Power tem diversos recursos que buscam facilitar a experiência do usurário, e estas dicas são só algumas das muitas oferecidas pela Motorola. Gostou das novidades do smartphone? Conte para a gente nos comentários.

Especificações Técnicas

EspecificaçõesMoto G7 Power
Tela6,2 polegadas
Resolução telaHD+ (1520 x 720 pixels)
ProcessadorSnapdragon 632
Memória RAM3 GB
Armazenamento32 GB
Câmera traseira12 megapixels
Câmera frontal8 megapixels
Sistema operacionalAndroid 9 (Pie)
Bateria5.000 mAh
Dimensões e peso159,4 x 76 x 9,33 mm; 193 gramas
PreçoR$ 1.399

fonte: Motorola

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Comente:

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box