Motorola moto gen 3 marshmallow update india

Android 6.0 Marshmallow começa a chegar nos aparelhos da Motorola

Avatar of philippe carvalho

Nada deixa um usuário de Android mais feliz do que receber uma atualização do Android, se até uma correção de bugs já é motivo para comemoração, imagine receber um upgrade de versão.

Motorola_moto_gen_3_marshmallow_update_india

Hoje, 06 de Janeiro a Motorola anunciou a atualização de ser portfólio no Brasil para o Android 6.0 Marshmallow. A nova versão do Android, já foi liberada para os modelos mais novos da marca como o Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, e também para o Moto X – 2ª Geração, Moto G – 3ª Geração, e Moto G Turbo Edition. A Motorola ainda promete o upgrade para o Moto E – 2ª Geração com 4G, Moto G – 2ª Geração, Moto G – 2ª Geração com 4G e para o Moto Maxx.

Como sempre, o upgrade é realizado em fases, a Motorola recomenda que os usuários acompanhem o blog oficial (veja aqui) da marca e o perfil da empresa nas redes sociais para se manterem informados sobre a disponibilidade de atualização.

Motorola no Facebook

Motorola no Twitter

Motorola no Google+

A Motorola têm surpreendido os seus usuários por estar se mantendo na filosofia do “Android Puro”, que permite que os aparelhos sejam mais responsivos e personalizáveis, visando uma experiência melhor para o usuário, a empresa já denotou que é uma prioridade evitar a existência de blotwares (aplicativos que já vem na imagem de fábrica e não podem ser desinstalados).

Mas o que vem nessa atualização?

  • Direct Share (Compartilhamento Direto): compartilhe fotos, notícias, links etc. com os contatos favoritos de maneira fácil e rápida.
  • Controles de volume mais simples: uma maneira mais intuitiva de controlar o volume dos toques e mídia.
  • Novo gerenciamento de permissões: os aplicativos projetados para o Marshmallow pedirão permissões apenas no momento em que for necessário usar um recurso, em vez de uma única vez ao instalar o aplicativo.
  • Armazenamento expansível: a memória interna de seu aparelho pode ser estendida utilizando cartão SD em vez de apenas salvar arquivos de mídia.
  • Tela alerta: No Marshmallow, foi integrada a funcionalidade de Tela alerta ao Moto Ações. Para habilitá-lo, abra o aplicativo Moto e toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Ações e selecione Tela alerta.
  • Moto Tela & Tela ambiente: A Motorola simplificou e consolidou as configurações Moto Tela em um único local. Consequentemente, o menu de notificações na tela e a Tela ambiente foram retirados do menu de configurações no Marshmallow. Agora, para ligar e desligar a Moto Tela, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Tela e toque no botão no topo. Também foram introduzidas algumas melhorias na Moto Tela. No Lollipop, havia sido introduzido controles de música. Agora, no Marshmallow, foi expandido o universo de aplicativos para tocar músicas que são suportadas nos controles na Moto Tela.   

O Moto Assist, assistente pessoal da Motorola também recebeu novas funções:

Dormindo e Reunião – para silenciar seu celular   enquanto você estiver dormindo ou ocupado em uma reunião, é possivel usar a funcionalidade Não perturbe do Android. Para configurá-la, arraste a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone da engrenagem no canto direito superior da tela. Dentro do menu Configurações, role para baixo e toque em Som & Notificação. Em seguida, vá até Não perturbe.

Para manter a tela escura enquanto você estiver dormindo, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Tela e configure a hora sob Manter tela escura.

Dirigindo e lugares permite que seu celular leia suas mensagens e chamadas em voz alta enquanto você dirige ou quando está em um lugar específico. Abra o aplicativo Moto, depois toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Voz e selecione Fale comigo.

Devido a isto algumas funcionalidades foram descontinuadas como por exemplo as funcionalidades “Manter em silêncio” – usado enquanto se está dirigindo e em locais que sugerem silêncio – e “Reproduzir música”  – também utilizado enquanto se está dirigindo

Como toda atualização grande, alguns aplicativos e funções são descontinuados, devido a atualização a extensão Motorola Connect para Google Chrome não será mais suportada, assim como o app Migração Motrola aplicativo utilizado para migrar dados de outros aparelhos para dispositivos da Motorola.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados