Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G

Em evento recheado de mistério, a Motorola anunciou nesta quarta-feira (02/08) seu mais novo topo de linha no mercado internacional. O Moto Z3 é mais um integrante da família Z e tem como grande novidade a possibilidade de operar com as redes 5G, que ainda estão sendo implementadas nos Estados Unidos e outras localidades do mundo. A novidade faz dele o primeiro smartphone 5G da marca.

Segundo a própria fabricante, o que torna o Moto Z3 adaptável para a tecnologia 5G é um exclusivo modem Snapdragon X50. A Motorola ainda prometeu uma série de módulos Moto Snaps – tecnologia que permite adicionar funcionalidades extras no smartphone – no início de 2019, visando a atualização de todos os dispositivos da linha Z.

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G

As especificações técnicas do Moto Z3 não são tão diferentes de outros modelos da família. O aparelho terá terá de 6 polegadas com o display Super AMOLED, 4GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 835. São duas câmeras: a frontal tem 8MP, enquanto a traseira é dupla e tem 12MP.

Tecnologia 5G ainda está em desenvolvimento

Apesar da possibilidade de operar com redes 5G ser a grande novidade do Moto Z3, a tecnologia ainda está em fase de testes. A Verizon, operadora que tem exclusividade com a Motorola nesse lançamento, está testando cidades nos Estados Unidos para receber a rede. Segundo a empresa, a expectativa é que, ainda neste ano, as cidades de Houston, Los Angeles e Sacramento possam ter a rede que promete revolucionar o mercado.

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G

O 5G permite ter uma velocidade de download até 10 vezes mais rápida que a rede 4G. Com isso, será possível baixar filmes e séries mais rapidamente, melhor desempenho em apps de realidade virtual e games, streaming ao vivo em 4K e uma série de correção de defeitos em chats de vídeos.

A Motorola também destaca a importância da tecnologia 5G em aeroportos, já que o usuário poderá fazer download de conteúdo visual em poucos minutos, antes de uma viagem longa.

Preço e disponibilidade

Segundo a Motorola, o novo aparelho será vendido a partir de 16 de agosto, exclusivamente pela operadora americana Verizon. O preço de entrada é de 480 dólares (aproximadamente R$ 1872,00).

Por enquanto, não há previsão da chegada do 5G no Brasil.

Conheça mais sobre o Moto Z3 no vídeo:

Especificações completas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Tela: 6,01’’ Super AMOLED com Full HD+ (2160×1080). Vidro Gorilla Glass 3
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Câmera Frontal: 8 MP
  • Câmera Traseira:  12 MP
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Bateria: 3000 mAh
  • Dimensões e peso: 76,5 x 156,5 x 6,75 mm
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Assine nossa Newsletter