Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G 7

Em evento recheado de mistério, a Motorola anunciou nesta quarta-feira (02/08) seu mais novo topo de linha no mercado internacional. O Moto Z3 é mais um integrante da família Z e tem como grande novidade a possibilidade de operar com as redes 5G, que ainda estão sendo implementadas nos Estados Unidos e outras localidades do mundo. A novidade faz dele o primeiro smartphone 5G da marca.

Segundo a própria fabricante, o que torna o Moto Z3 adaptável para a tecnologia 5G é um exclusivo modem Snapdragon X50. A Motorola ainda prometeu uma série de módulos Moto Snaps – tecnologia que permite adicionar funcionalidades extras no smartphone – no início de 2019, visando a atualização de todos os dispositivos da linha Z.

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G 8

As especificações técnicas do Moto Z3 não são tão diferentes de outros modelos da família. O aparelho terá terá de 6 polegadas com o display Super AMOLED, 4GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 835. São duas câmeras: a frontal tem 8MP, enquanto a traseira é dupla e tem 12MP.

Tecnologia 5G ainda está em desenvolvimento

Apesar da possibilidade de operar com redes 5G ser a grande novidade do Moto Z3, a tecnologia ainda está em fase de testes. A Verizon, operadora que tem exclusividade com a Motorola nesse lançamento, está testando cidades nos Estados Unidos para receber a rede. Segundo a empresa, a expectativa é que, ainda neste ano, as cidades de Houston, Los Angeles e Sacramento possam ter a rede que promete revolucionar o mercado.

Motorola anuncia Moto Z3 com exclusiva tecnologia 5G 9

O 5G permite ter uma velocidade de download até 10 vezes mais rápida que a rede 4G. Com isso, será possível baixar filmes e séries mais rapidamente, melhor desempenho em apps de realidade virtual e games, streaming ao vivo em 4K e uma série de correção de defeitos em chats de vídeos.

A Motorola também destaca a importância da tecnologia 5G em aeroportos, já que o usuário poderá fazer download de conteúdo visual em poucos minutos, antes de uma viagem longa.

Preço e disponibilidade

Segundo a Motorola, o novo aparelho será vendido a partir de 16 de agosto, exclusivamente pela operadora americana Verizon. O preço de entrada é de 480 dólares (aproximadamente R$ 1872,00).

Por enquanto, não há previsão da chegada do 5G no Brasil.

Conheça mais sobre o Moto Z3 no vídeo:

Especificações completas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Tela: 6,01’’ Super AMOLED com Full HD+ (2160×1080). Vidro Gorilla Glass 3
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Câmera Frontal: 8 MP
  • Câmera Traseira:  12 MP
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Bateria: 3000 mAh
  • Dimensões e peso: 76,5 x 156,5 x 6,75 mm

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box