Início » MOBILE » Android » Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil
Android Aplicativos Geral

Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil

razr hd hero motorola - Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil
A Motorola lançou nesta terça-feira (11) o primeiro celular com tecnologia 4G do mercado brasileiro: o RAZR HD. O aparelho conta com processador dual-core de alta performance, tela HD e câmera de 8MP.

razr hd1 - Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil

Na manhã desta terça-feira (11), a Motorola mostrou em São Paulo o RAZR HD: o mais novo integrante da família RAZR a vir para o Brasil. O aparelho é o primeiro no país a ter suporte à rede LTE/4G, que já está sendo implantada em algumas cidades como Campos do Jordão e Brasília. O evento contou, inclusive, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Motorola informou que o aparelho será inteiramente fabricado no Brasil (o terceiro maior mercado consumidor da empresa) e deixou claro  o foco no Android, informando a decisão de não fabricar mais smartphones com outros sistemas operacionais. Agora, as atenções estão voltadas principalmente para a bateria, design e sistema operacional

O RAZR HD, além do suporte à rede 4G, tem tela de 4.7″ HD em Super AMOLED, Gorilla Glass e Kevlar da Dupont na parte traseira, processador Qualcomm 8960, dual-core de 1.5 GHZ. O aparelho conta com as mesmas customizações do Android presentes no RAZR e RAZR MAXX com Ice Cream Sandwich, adições ao Android como o Voice Actions, e a Motorola promete Jelly Bean até o fim de 2012. A câmera de 8MP é tão rápida quanto a do Galaxy Nexus ou Galaxy SIIIreproduz vídeos HD sem engasgos ou problemas e aceita pendrives sem a necessidade de root.

razr hd hero motorola 610x384 - Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil

Outra decisão interessante da Motorola foi diminuir a quantidade de aparelhos no mercado, para focar em mais qualidade e atualizações. O crescimento da rede LTE/4G também é notório. Hoje, existem aproximadamente 30 milhões de aparelhos com suporte à rede no mundo. A expectativa é chegar a 650 milhões de unidades até 2016.

Sobre as demissões, resultantes de uma restruturação global, Sergio Bunian informa que o Brasil foi um dos mercados menos impactados e que é previsto um crescimento de 40% em relação ao primeiro semestre. Segundo ele, a vinda do RAZR MAXX HD para o Brasil ainda não está confirmada e dependerá  da reação do mercado e das necessidades do usuário. Confira abaixo as imagens do lançamento:

Menu de configurações rápidas no Razr HD:

Reprodução de vídeos no Razr HD:

Por fim, para desenvolvedores, a Motorola traz outra novidade: o RAZR HD tem bootloader desbloqueável, podendo também remover os aplicativos das operadoras.

O RAZR HD será inicialmente vendido pela operadora Claro, a partir de outubro, no valor de R$ 1999,00 pré-pago ou R$ 999,00 dentro de um plano de dados.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo