Motorola libera Android 4.4.2 KitKat para Razr D1 e D3

A Motorola liberou a atualização para o Android 4.4.2 KitKat para a linha Razr D1, D3 e HD.

motorola-libera-android-4-4-2-kitkat-para-razr-d1-e-d3

Demorou bem mais do que os donos dos aparelhos gostariam, mas a Motorola finalmente liberou a atualização dos dispositivos Razr D1, Razr D3 e Razr DH para o Android KitKat 4.4.2.

Mesmo não sendo a versão mais atual do sistema operacional do Google, a atualização vem com consertos de bugs importantes, além de melhorias no uso do smartphone. Confira as principais novidades:

Android 4.4.2, KitKatO KitKat 4.4.2 inclui melhorias na experiência e design da interface do telefone, barra de status e navegação além do novo modo tela cheia, suporte a emoji coloridos, melhorias em legendas para vídeos,  maior segurança, uso inteligente de energia e mais ferramentas e funcionalidades para desenvolvimento de aplicacões.
Tela de discagem do telefoneMelhorias no aplicativo do telefone com o recurso de busca de contatos feito diretamente do teclado, visualização e seleção de contatos frequentes e ainda permite a realização de pesquisas no seu diretório corporativo com facilidade.
Impressão de documentos e imagensAdicionado suporte para impressão de fotos, documentos, mensagens do GMail e outros conteúdos via Wi-Fi, Bluetooth através de serviços de impressão via web como o Google Cloud Print e HP ePrint
Programar liga/desligaPrograme seu celular para desligar e ligar em um horário pré-determinado
CâmeraAprimorada a interface da câmera e adicionado suporte para pausa de gravação de vídeo
QuickofficeNova visual da aplicação Quickoffice
Gravador de somNova aplicação para gravação de som
Novos íconesVárias aplicações tiveram seus ícones atualizados com visual mais moderno
Gerenciador de cartões SIM (apenas para aparelhos Dual Chip)Nova inteface do gerenciador de cartões de SIM. Altere facilmente as configurações do Chip que deseja utilizar na tela de discagem ou de envio de SMS apenas arrastando a barra de notificações

Como instalar a atualização para o KitKat 4.4.2

Primeiro, é necessário ter um cartão de memória micro SD com pelo menos 500 MB de espaço livre. A Motorola recomenda que o procedimento seja feito quando a bateria de seu telefone estiver com, no mínimo, 50% de carga e que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Caso tenha recebido uma mensagem de notificação para esta atualização:

  1. Selecione “Baixar”
  2. Clique “Ok” no lembrete de não remoção do cartão de memória
  3. Após concluir o download do software, selecione “Instalar agora”
  4. Quando o software for instalado, o telefone reiniciará automaticamente
  5. Após o aparelho ser ligado novamente ele pedirá para confirmar o idioma do aparelho. Selecione “Próximo” para continuar
  6. Em seguida será exibida a tela de conexões Wi-Fi. Selecione “Avançar” para continuar
  7. Agora, seu telefone está atualizado com a nova versão de software

Caso não tenha recebido uma mensagem de notificação para esta atualização, siga os passos abaixo para verificar se existe uma nova versão de software disponível e atualizar seu telefone manualmente:

  1. Selecione o ícone Configurar no menu de aplicativos
  2. Toque em “Sobre o telefone”
  3. Selecione “Atualizações do sistema”
  4. Caso apareça uma mensagem de que existe uma atualização disponível, selecione “Baixar”
  5. Clique “Ok” no lembrete de não remoção do cartão de memória
  6. Após concluir o download do software, selecione “Instalar agora”
  7. Quando o software for instalado, o telefone reiniciará automaticamente
  8. Após o aparelho ser ligado novamente ele pedirá para confirmar o idioma do aparelho. Selecione “Próximo” para continuar.
  9. Em seguida será exibida a tela de conexões Wi-Fi. Selecione “Avançar” para continuar
  10. Agora, seu telefone está atualizado com a nova versão de software.

Bom, agora você já pode atualizar seu smartphone e depois contar pra gente o que achou da novidade!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

340 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • O meu é Razr D1 xt918 e veja o que a Motorola me informou:

    “Informamos que a atualização para seu modelo de aparelho já está sendo disponibilizada, e inicialmente para aparelhos com a versão retaill, mas aparelhos que sejam vinculados a operadora também serão atualizados. Pode ficar tranquilo, que receberá em seu aparelho a notificação. Lembrando que, para atualizar é necessário que ative o wi-fi e conecte a uma rede com bom sinal, orientamos também que esteja com carga acima de 80%.

    Aproveitando seu contato, temos uma dica interessante para que tenha um bom desempenho do aparelho, recomendamos que você desligue seu telefone pelo menos uma vez a cada 24 horas. Ao desligar um dispositivo, sua memória será limpa, seu cache esvaziado e quaisquer situações de falha no AP (processador do aplicativo) serão liberadas, melhorando seu desempenho geral.”

    Ainda estou aguardando aparecer a atualização no meu.

    • José Adeilson Santos da Silva comigo mesma história que você descreveu e olha q o meu nao e vinculado a nenhuma operadora e é versão retaill. Falei com chat da motorola e o cara me disse q aguardasse 10 dias uteis q iria chegar atualização. Vamos ver se vai mesmo…

    • MOTOROLA RAZR D3

      Quando a tecla liga/desliga e volumes pararem de funcionar, tentem tirar os chips e coloquem novamente fazendo que reinicie. O meu voltou a funcionar fazendo isto

  • No meu Razr D3 XT920 retail não apareceu nenhuma mensagem, vários sites estão dando a notícia da atualização, mas não achei nada oficial no site da Motorola, apenas para o D1 havia menção… vamos ver quando sairá mesmo o aviso no aparelhos, quem tiver de operadora, vai demorar mais…

  • Em meu Razr D3 Dual Chip versão Retail rodando Android 4.1.2 ao verificar por atualizações através do menu do telefone é exibido a mensagem “Seu telefone já está atualizado. Nenhuma atualização é necessária no momento”. Utilizando o Motorola Device Manager a mensagem exibida é “Não há atualizações disponíveis para seu dispositivo no momento”. Pensar que comprei este aparelho motivado pela promessa da atualização garantida para próxima versão do Android.

  • O meu D3 foi atualizado no dia 09/10 e gostei muito. O novo sistema ocupou menos espaço, adicionou a função ligar/desligar com horário pré-definido e parece que o uso da bateria deu uma pequena melhorada. A unica coisa que não deu para fazer ainda foi o root, que eu tinha feito anteriormente.

      • Sim Thiago, eu retirei o root antes de atualizar e só depois fiz o root novamente.
        Segure o botão de ligar/desligar e o botão de diminuir o volume ao mesmo tempo por alguns segundos que ele reinicia novamente.

  • As atualizações estão sendo liberadas para poucos, cerca de 10% de todos ainda, depois 25% 50% e 100%. São liberadas para alguns, como testes, para saber se estão todas ok!

  • Atualizei o meu, e tudo está muito bom, mas atenção, nem tudo é perfeito, e se você atualizar, não vai conseguir fazer vídeos. A câmera não tá funcionando para fazê los

  • Meu Aperelho atualizou hoje 15/10 para a nova versão 4.4.2, mas não esta reconhecendo o slot do chip 1 só reconhece o slot do chip 2. O que pode ser?

  • recebi a notificação de atualização para o meu RAZR D1, mas não atualizou nada. Quando vou ao menu do telefone ele indica que ele já está atualizado e que não há atualizações disponíveis.

  • Atualizei o meu D1 mas um chip não quer funcionar , fala que não tem chip inserido o que devo fazer? Já realizei testes em outro aparelho e o chip funciona nomalmente

      • Liguei na Motorola. A instrução foi: “O senhor deverá comparecer a assistência técnica para solucionarmos o problema. Não há nada que posso fazer via telefone.”

      • Meu celular deu o mesmo problema, e é bem simples de arrumar, primeiro de tudo tem que salvar todos os dados do celular em um computador, depois retira os chips e cartão de memória, reinicia ele, e vai em Configurar – backup e restauração – seleciona todos(fazer backup e restauração automática – restaurar dados de fábrica – restaurar telefone – apagar dados- então ele vai desligar e aparecer o bonequinho do android – ai ele reinicia e é só seguir os dados pra configurar o mesmo quando a gente faz pela primeira vez….!! Quase que meu celular foi pra assistência técnica sem precisar e iria ficar quase um mês sem ele pois não tem assistência na minha cidade! Espero ter ajudado!

  • atualizei o meu chip1 não funciona, area de trabalho ficou menor com kitkat da pra poucos icones,

    E agora o que fazer?? falaram pra da Reset mas eu dando reset volta para o JB ou continua com kitkat?

  • qdo atualizei o meu D3, ele reiniciou e ficou OK.
    Depois pediu os dados do CHIP, parou de funcionar o Sim1 e agora ele não passa da tela da escolha do Wi-fi. Quando clico em avançar, ele volta pra tela de cadastro de novo… e ainda qdo ligam pro meu numero ele dá o aviso de está na caixa postal….

  • Gente, antes de fazer o procedimento de restauração de fábrica (hard reset), RETIREM OS DOIS CHIPS (sim card) e só coloquem após o procedimento terminar e o aparelho inicializar novamente. O procedimento pode ser esse que o usuário “CARLOS Júnior” descreveu:

    “RAPAZIADA ENTREI CONTATO COM A MOTOROLA PELO CHAT DELES
    PASSARAM UMA RESTAURAÇAO PRA FAZER
    FIZ E DEPOIS DE UMA HORA MEU TELEFONE VOLTOU A FUNCIONAR
    “DESLIGA O CELULAR,QUANDO ESTIVER A TELA PRETA LIGA DE NOVO,NA HORA QUE A LUZ ACENDER A LUZ AZUL SEGURA VOLUME PRA BAIXO POR 5 SEGUNDOS QEU VAI APARECER UM MENU OPU EM INGLES OU JAPONES
    ONDI TIVER AS LETRAS “MMC” SELECIONA ELA COM O BOTAO DE VOLUME E APERTA O BOTAO DE LIGAR O CELULAR
    AI SO ESPERAR QUE VOLTAR AO NORMAL”.

    Obs.: Realizei o procedimento de restauração de sistema (hard reset) em um RAZR D3 xt920 e já estão funcionando os dois chips novamente.

    • Aos que usam D1, não recomendo. Há uns meses, quando meu botão power parou de funcionar, fiz o RESET, que pode ser feito pelo menu ou pelo procedimento citado. O SLOT 2 será BLOQUEADO e até hoje não vi solução pra isso. Tive que levar na assistência técnica, 1 mês sem o aparelho. Mesmo que o RESET tenha funcionado com alguns, é muito risco.

      • o meu botão power parou de funcionar e ficou 2 mzs parado,usei um apk pra quebrar um galho,dirrepente o botão voltou ao normal e ta até hj,vai entender……?1?!!!

      • Atualizei meu D3 XT920, a principio apareceram muitos erros, dei reset, troquei os chips, tirei o cartão! Fiz todos os procedimentos que o pessoal sugeriu aqui. Aos poucos os erros foram sumindo, mas ainda sim ele insiste em ficar com SLOT 2 bloqueado, não sei o que fazer para arrumar, não vou levar na assistência técnica, na verdade eu não uso muito o slot 2, mas gostaria de resolver isso!

        OBS: Tirando todos esses problemas, com a atualização o meu D3 está mais rápido e o meu WAZE que estava bugado voltou a funcionar!

    • Luigi, fiz a restauração pelo menu e agora ele aparece msg: Enter SIM ME lock.
      Me pede uma senha para desbloquear o sim.
      No atendimento da motorola disseram para levar na assistência técnica, mas como está fora da garantia terei que pagar o serviço.

      Alguém mais teve esse problema?

      • Acredito que todos que atualizaram a versão. O meu tb está com o SIM 2 bloqueado.
        Por favor, uma solucão, já que a Motorola não vai ajudar!

        Não recomendo Motorola para ninguém mais!

  • Aqui tinha dado esse problema do SLOT 1 não reconhecer, eu tentei restaurar para as configurações de fábrica com os CHIPS no aparelho e a restauração falou. Removi os 2 Chips, fiz novamente e funcionou. Tive que reconfigurar apenas a conta do google, pois como eu estava com o backup automático ligado ele reinstalou os apps que eu tinha antes da restauração. O celular parece até mais fluído com esta atualização.

  • O mesmo acontece com o meu razr d3 xt920, não funciona o chip no slot 1, a tecla power não trava a tela e o led não apaga … arrependido de ter feito essa atualização!

  • Bem a atualização não chegou em meu aparelho razr D1 até agora já fiz o procedimento manualmente e mesmo assim diz que meu aparelho já esta atualizado sendo que ainda ta no 4.1.2. Oque eu devo fazer ?

  • No meu razr d3 nao apareceu nada, nenhuma notificação de atualização, o meu e dual chip com tv, quando verifico ele fala que meu telefone ja eata atualizado, mas esta na 4.1.2… O mru é o xt918

  • Solução 2 chips: Ola pessoal, fiz a atualização Razr D3 hoje 17/10/14 e travou, só reconhecia um slot de chip.
    Na motorola ninguem sabia de nada. Segui a orientação mais drástica, optei pela restauração de fabrica.
    Voltou atualizado com o KitKat 4.4.2 só que tive que fazer todas as configurações novamente. Os contatos e fotos estavam salvos no Google e foram adicionados automaticamente. De resto tá funcionando perfeitamente.
    Falha braba da Motorola/Google…..

    • Paulo Mayor • um minuto atrás

      Solução 2 chips: Ola pessoal, fiz a atualização Razr D3 hoje 17/10/14 e travou, só reconhecia um slot de chip.
      Na motorola ninguem sabia de nada. Segui a orientação mais drástica, optei pela restauração de fabrica.
      Voltou atualizado com o KitKat 4.4.2 só que tive que fazer todas as configurações novamente. Os contatos e fotos estavam salvos no Google e foram adicionados automaticamente. De resto tá funcionando perfeitamente.
      Falha braba da Motorola/Google…

  • Pior merda que ja fiz na vida foi atualizar para este versão lixo…. sumiu o slot 1, a agenda quando tento abrir aparece uma mensage “Agenda de Contatos Sendo Atualizada” (desde ontem) kkkkk sinceramente depois dessa me deu até saudade dos bugs do windows 3.1 kkkkkk Se eu der esse reset de fábrica a minha agenda de contatos será apagada? E os aplicativos terei que reinstalar tudo de novo?
    PArabéns Google! kkkkk

  • Gente,atualizei o meu D1 e a camera de video grava na posição certa,mas quando vou reproduzir ela fica atravessada a tela,só a função vídeo,alguem tem alguma ideia pra uma solução?deve haver alguma soluçaõ!

  • Gente, pelo amor de Deus.
    Essa atualização foi um fracasso,um erro. Destruiu meu Razr D3 completamente.
    Além de não reconhecer o Slot 1, o sistema ficou completamente travado, nao consigo utilizar praticamente nada, o aparelho desliga automaticamente.
    A Motorola deve se pronunciar sobre isso. E pelo visto os demais aqui também estão com o mesmo problema hein.
    Que decepçao!!!

  • pior atualização q já vi,pois além de dar problemas nos slots do chip ,está travando direto,principalmente aplicativos como facebbok e wattsap.Algo que era pra melhorar só piorou ,já restaurei como alguns aqui citaram e a princípio parecia ter dado certo,mas depois de algum tempo voltaram os mesmos problemas.Portanto não aconselho que façam essa atualização pelo mesno até que a motorola dê alguma solução,se é que vai dar.Abraços!

  • Olá Pessoal, simplesmente fiz o seguinte: Retirei o CHIP e restaurei as configurações de Fabrica, assim os SLOTs voltaram a funcionar e com o Backup ele re-instalou todos os programas novamente além da galeria. Através do SIte da motorola consta o Seguinte:

    Prezado Cliente,

    Identificamos algumas reclamações de consumidores hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível.

    Enquanto trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Desligue e religue o aparelho. Esse procedimento fará com que seu aparelho tenha funcionamento normalizado.

    Acesse: Menu >> Configurar >> Data e Hora >> Desative Data e Hora Automáticas. Depois, dentro do mesmo menu, selecione o Fuso Horário para Horário da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Após alterar as configurações, desligue e religue o aparelho.

    Essa solução é temporária e muito em breve teremos a solução definitiva.

    Não cheguei a fazer isto pois com o primeiro procedimento voltou a funcionar.

    • pois é Luan,eu tbm fiz esse procedimento e como comentei tinha voltado ao normal,mas depois de um tempo começou a bugar de novo.Vou tentar fazer isso pra ver se dá certo.

  • A princípio esse procedimento citado aqui pelo Luan M. Sisenando
    deu certo pelo menos no que se refere aos travamentos e outros bugs ocasionados no sistema por essa atualização.Pra quem está com esses problemas vale a pena tentar;

    Através do SIte da motorola consta o Seguinte:

    Prezado Cliente,

    Identificamos algumas reclamações de consumidores hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível.

    Enquanto
    trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data
    e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção
    Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00.
    Desligue e religue o aparelho. Esse procedimento fará com que seu
    aparelho tenha funcionamento normalizado.

    Acesse: Menu >>
    Configurar >> Data e Hora >> Desative Data e Hora
    Automáticas. Depois, dentro do mesmo menu, selecione o Fuso Horário para
    Horário da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Após alterar as
    configurações, desligue e religue o aparelho.

    Essa solução é temporária e muito em breve teremos a solução definitiva.

  • Jow, conforme comentei abaixo, eu restaurei os dados de fábrica. Com
    isso os slots de chips voltaram a funcionar, no entanto o telefone
    continua lento e travando muitos apps como por exemplo esses que você
    citou. Acho que a Motorola fez isso justamente pra que todos os usuários
    da linha Razer migrem para os novos modelos de smartphones que ela vem
    lançando. Aconteçe que se for isso mesmo ela acaba de cavar seu próprio
    túmulo, pois eu jamais volto a comprar outro Motorola.

    • sim Deyvison,eu tbm havia restaurado os dados de fábrica e como citado a princípio havia melhorado ,mas depois voltou a dar problemas aí fiz esse outro procedimento de alterar manualmente o fuso horário como citado aqui pelo Luan e parece ter melhorado um pouco,mas vamos esperar pra ver no que vai dar.Segue aí a dica.Abraço.

      Através do SIte da motorola consta o Seguinte:

      Prezado Cliente,

      Identificamos algumas reclamações de consumidores hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível.

      Enquanto
      trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data
      e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção
      Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00.
      Desligue e religue o aparelho. Esse procedimento fará com que seu
      aparelho tenha funcionamento normalizado.

      Acesse: Menu >>
      Configurar >> Data e Hora >> Desative Data e Hora
      Automáticas. Depois, dentro do mesmo menu, selecione o Fuso Horário para
      Horário da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Após alterar as
      configurações, desligue e religue o aparelho.

      Essa solução é temporária e muito em breve teremos a solução definitiva.

  • Eu tenho um motorola d3 dual chip e nada de atualizar. Preciso ficar verificando no site ou ele vai me notificar ? E a afinal liberou os dois, ou só o D1?

  • O meu trava o tempo todo as vezes só liga quando está na tomada e está esquentando muito, também ocorreu o problema de não reconhecer o chp1 mais depois funcionou, mas começou dr os problema que acima descrevo, dai ate então estou com problema no telefone da formatei restaurei e volta com a mesma atualização
    agora estou sem usar o celular Razr D3

  • aconteceu a mesma coisa com meu razr d1,so que eu tirei os 2 chips eo cartao de memoria e fiz a restauraçao de fabrica,os 2 chips agora estao funcionando bem,e eu so perdi os aplicativos que eu baixei,e a nova versao 4.4.2 continuou!

      • Continua.
        Pode fazer o procedimento indicado pelo pessoal mais acima para restauração, apertando o volume + quando ligar o aparelho, que vai dar certo. O problema, como também já postaram, os aplicativos extras e as configurações fora do google, precisam ser refeitas. Lembrando que precisa fazer com os chips fora do aparelho.

  • Pessoal, a atualização está problemática, pelo que li dos usuários daqui, dá problema no dual chip, que resolve dando harf reset. No meu caso o telefone esquentava muito e travava ou reiniciava toda hora, isso não tem solução, eu tive que instalar a ROM original de fábrica, para voltar a funcionar.

  • Ai pessoal, tenho um D1 e fiz essa atualização do Android também. Os problemas foram exatamente os mesmos: ficou tudo travando e o slot do sim 1 também não funcionava. Entrei em contato com a Motorola e eles ficaram de me ligar para dar o suporte mas parece que “esqueceram”.Ai eu tentei restaurar o celular para as configurações de fabrica. Demorou um pouco mas voltou a funcionar normalmente. E a versão do Android continuou 4.4.2, a nova. Sovtem que reinstalar alguns aplicativos mas, tomem cuidado para salvar seus arquivos tipo fotos e músicas no cartão de memoria pois tudo que estava salvo na memoria interna, vai se apagar.

  • Tenho o Motorola Razr D3.
    Uma dica que eu dou é: assim que atualizar, tire todos os seus chips e cartão sd.
    Quando liga com eles o sistema entra num loop infinito de erro do sistema. Desliguei o celular e tirei tudo. Liguei novamente e consegui ligar e configurar o sistema. Quando liguei, fui em
    ” Configurar -> Backup e restauração -> Restaurar dados de fábrica ”
    Daí restaurei os dados de fábrica.
    Daí ele reiniciou e restaurou os dados de fábrica, demorou uns 5 minutos.
    Com isso ele reconheceu os dois slots.

  • O meu nao atualizou ate hoje 19 de outubro de de 2014 , faço o que eles mandam fazer quando a gente nao recebeu a mensagem mas diz que ainda nao ha nenhuma atualizaçao disponivel …. QUERO A ATUALIZAÇAO oque eu faço ?

Assine nossa Newsletter