Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop

Similar ao Samsung DeX, o OneCompute Mod foi flagrado em uma feira da Lenovo, mas não tem data para chegar ao mercado;
Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop; Motorola
O acessório foi flagrado em 2016, mas até então era apenas um conceito

2016 passou e a moda dos smartphones modulares também. No entanto, a Motorola parece ter sobrevivido bem à morte dessa premissa – não que os Moto Snaps sejam um completo sucesso, mas é preciso admitir que, de todas as propostas tentadas, a da Lenovo foi a mais feliz.

Cumprindo a promessa feita no passado, a Motorola parece estar em dia com os planos de trazer mais módulos para a linha Z, de smartphones premium: o mais novo Moto Snap a aparecer no radar é um concorrente de peso para o Samsung DeX Station, o dock inteligente que, mesmo sem ter hardware algum, transforma o Galaxy S8 e o S8+ num verdadeiro computador Android – embora o teclado, mouse e monitor sejam por sua conta.

Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop; Motorola
Aqui é possível ver as conexões do acessório

Até então batizado como ‘OneCompute Mod‘, o dock da Moto deu as caras na Lenovo Tech World, um evento realizado anualmente pela empresa para anunciar suas futuras novidades. Durante a feira, diversos jornalistas tiveram a chance de brincar com o acessório e transmitir o Android das telas de um Moto Z para um monitor convencional – e como podemos ver nas imagens, o dispositivo é relativamente simples, apresentando apenas as portas necessárias para a transmissão de imagem e periféricos USB.

Embora tenha exibido o acessório, a Lenovo não deu mais informações sobre as capacidades do gadget. Até então, tudo o que sabemos é que se trata de um dock capaz de transmitir as imagens do smartphone para um monitor convencional – não sabemos se, assim como o DeX, da Samsung, o dispositivo terá capacidades como a reprodução de vídeos 4K a 30FPS.

Moto Z2 e Moto X4

Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop; Motorola
O visual do Moto X4 (foto) foi vazado na web há algumas semanas

A data de lançamento foi outra coisa que a Lenovo preferiu não revelar sobre o acessório. Contudo, espera-se que o Moto Z2, o próximo topo de linha a ser lançado pela empresa, chegue nesta terça (25) – com isto, o OneCompute Mod pode acabar chegando junto do aparelho, como um acessório oficial.

De qualquer forma, também é válido lembrar que a Motorola tem presença marcada na IFA 2017, que ocorre entre os dias 1 e 6 de setembro. Até lá, pode ser que o Moto Z2 seja lançado somente neste evento e a conferência marcada para esta terça, em Nova Iorque, seja para oficializar a chegada do Moto X4; um aparelho que, contrariando os lançamentos anteriores da linha X, figura como um intermediário premium – e deve ser incompatível com os Moto Snaps da Motorola.

Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop; Motorola
Você pode conferir o review completo do Moto Z2 Play aqui no Showmetech, sabia?

Ainda sobre o Moto X4, espera-se que ele preencha um nicho entre os modelos Moto Z2 Play, este já à a venda no Brasil, e o Moto Z2, o verdadeiro flagship da empresa. Dentre as suas possíveis novidades está um sistema duplo de câmeras traseiras, com sensores de 12 e 8 megapixels.

Volta às raízes

Lapdock? Este Moto Snap quer transformar seu Android em um desktop; Motorola
Lançado em 2011, o Lapdock era caro e limitado pelo hardware dos smartphones da época

Quem acompanha a fabricante há algum tempo sabe que proposta do OneCompute Mod não é exatamente nova: o Motorola Atrix, um dos maiores lançamentos de 2011, tinha um acessório parecido, embora este fosse mais complexo e, consequentemente, caro. Como podemos ver na imagem acima, o chamado ‘Lapdock‘ tinha o mesmo aspecto de um ultrabook, porém, só funcionava de verdade com o Motorola Atrix anexado a ele.

Devido a uma série de fatores, mas principalmente pelo seu preço elevado, o Lapdock acabou encalhando nas vendas e a empresa desistiu da ideia. Com o OneCompute Mod aparentando ser mais simples, até mesmo em comparação com o Samsung DeX, avaliado em R$ 649, espera-se que, desta vez, o acessório custe menos e tenha mais chances de ‘vingar’ – afinal, somada ao poder dos smartphones atuais, até que a proposta não é má ideia.

E você, o que achou do OneCompute Mod? Utilize os comentários e responda pra gente! E para não perder outras novidades como esta, já sabe: é só ficar ligado aqui no Showmetech!

Via: 4Gnews

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter