Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil

Motorola One chega ao Brasil em parceria com o Google trazendo a experiência do Android One
Anúncio
Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil

A Motorola anunciou hoje (04/10) no Google Brasil em São Paulo, mais uma novidade para o país. A empresa tráz o seu primeiro dispositivo com o Android One em terras brasileiras e quem subiu ao palco para falar um pouco sobre esse lançamento foi José Cardoso, o vice presidente da Motorola aqui no Brasil.

José Cardoso, vice presidente da Motorola no Brasil
José Cardoso, vice presidente da Motorola no Brasil

“os consumidores estão cada vez mais maduros e buscando opções mais completas no uso do smartphone. Pensando nisso, a Motorola se juntou novamente com Google, para criar uma experiência completa e otimizada de software e hardware, concretizada com o lançamento do Motorola One”

Nós estivemos por lá e descobrimos todos os detalhes sobre o Motorola One, confira.

Android One

A nomenclatura dos diferentes tipos de Android ainda pode causar um pouco de confusão para alguns usuários, mas na realidade o Android One é simplesmente o Android Puro. Embora a Motorola tenha uma interface relativamente mais simples e menos pesada do que outras fabricantes, com o Android One o novo aparelho estará livre de qualquer modificação feita pela empresa.

Android One é o sistema puro que melhora o desempenho do smartphone
Android One é o sistema puro que melhora o desempenho do smartphone

Renato Arradi, Diretor de produtos da Motorola, confirma que o foco de trazer ao Brasil um smartphone com Android One visa entregar uma experiência livre de personalizações excessivas e bloatwares que atrasam o carregamento das funções que os usuários mais precisam.

Renato Arradi, Diretor de produtos da Motorola
Renato Arradi, Diretor de produtos da Motorola

Outra grande vantagem do Android One é que as atualizações acabam chegando mais rápido nesses aparelhos, uma vez que elas são feitas pelo próprio Google e não dependem das fabricantes. Ainda com a experiência pura, o Motorola One também chega com alguns recursos como o Moto Tela, a lanterna, câmera instantânea e o dual chip inteligente, que consegue identificar qual é o chip pessoal e o corporativo do usuário.

Motorola One

O aparelho que chega ao Brasil é um dos cinco já lançados pela empresa certificados como Android One, o Motorola One. E ele chega como mais um modelo apresentando o já famoso “notch” ou entalho, que se tornou famoso após o lançamento do iPhone X. Sua tela é de 5.9 polegadas e tem resolução HD+.

Motorola One chega com o famoso notch
Motorola One chega com o famoso notch

O processador é um Snapdragon 625, ele chega com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, se tornando uma bela opção para quem procura por um intermediário mais potente. Além disso, o Motorola One tem ainda uma bateria de 3000mAh, que garante um dia inteiro de uso com apenas uma carga e o carregamento Turbo Power faz com que seja possível ter 6 horas de uso com apenas 20 minutos de carga.

Carregador Turbo Power garante 6 horas de uso com apenas 20 minutos de carga
Carregador Turbo Power garante 6 horas de uso com apenas 20 minutos de carga

Outro destaque está na câmera traseira, que é dupla. São dois sensores, um de 13MP com abertura de f/2.0 e autofoco por detecção de fase (PDAF), e um de 2MP com abertura de f/2.4 que é próprio para reconhecimento de profundidade e garantir assim o efeito bokeh, que desfoca o fundo da imagem para dar destaque para quem está sendo fotografado.

Camera frontal também tem modo retrato
Camera frontal também tem modo retrato

Na parte traseira também está o leitor de impressões digitais para desbloqueio do aparelho. Já a câmera frontal é um pouco mais modesta, com sensor único de 8 MP, mas que conta com recursos bastante interessantes como o próprio Modo Retrato, Cinemagraph e Fotos Dinâmicas. Ele chega com Android 8 Oreo de fábrica, mas tem atualização Android 9 Pie confirmada até o final do ano.

Parceria traz o Google Lens

Uma novidade interessante acerca do Motorola One é que ele traz em suas câmeras a tecnologia do Google chamada de Google Lens. Esse recurso utiliza de inteligência artificial para interagir com o que é focado na câmera do aparelho, dessa forma trazendo informações e interações com ele de forma digital.

Google Lens interage com as fotos
Google Lens interage com as fotos

Como exemplo dessa interação, é possível fotografar uma planta e a partir dessa imagem obter informações sobre ela como o seu nome científico, ou se é venenosa ou não. Outro exemplo é fotografar uma peça de roupa e rapidamente obter informações sobre onde ela pode ser comprada online e o preço. O Google Lens também reconhece letras e frases, podendo realizar traduções ou até mesmo passar para texto o que é lido na imagem. Com isso dá para tirar foto de um cartão de visita e ele é capaz de identificar um número de telefone escrito ali para salvar na agenda do smartphone.

Como galeria padrão, o Motorola One utiliza o aplicativo Fotos, do Google.

Preço e disponibilidade

O Motorola One será vendido aqui no Brasil em duas cores, preto e branco. Ele já vem com uma capa protetora na caixa e começará a ser vendido a partir de hoje (04/10) no valor sugerido de R$1.499.

Especificações

Tela 5,9 polegadas, HD+ (1520 × 720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
Processador Qualcomm Snapdragon 625, chip gráfico Adreno 506
Memória RAM 4GB
Armazenamento 64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
Bateria 3.000 mAh com carregamento rápido 18 W
Câmera Traseira sensor principal de 13 MP, pixels de 1,12 ?m, autofoco por detecção de fase (PDAF), abertura f/2.0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade com abertura f/2.4
Câmera Frontal 8 MP, abertura f/2,2
Sistema Operacional Android 8.1 Oreo com atualização garantida para Android 9
Portas USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
Dimensões 150 × 72 × 7,97 mm, 162 g
Sensores leitor de digitais na traseira, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade, luz ambiente

Confira o anúncio na íntegra:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Assine nossa Newsletter