Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil

motorola one 700x394 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Motorola One chega ao Brasil em parceria com o Google trazendo a experiência do Android One

A Motorola anunciou hoje (04/10) no Google Brasil em São Paulo, mais uma novidade para o país. A empresa tráz o seu primeiro dispositivo com o Android One em terras brasileiras e quem subiu ao palco para falar um pouco sobre esse lançamento foi José Cardoso, o vice presidente da Motorola aqui no Brasil.

1 4 720x405 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
José Cardoso, vice presidente da Motorola no Brasil

“os consumidores estão cada vez mais maduros e buscando opções mais completas no uso do smartphone. Pensando nisso, a Motorola se juntou novamente com Google, para criar uma experiência completa e otimizada de software e hardware, concretizada com o lançamento do Motorola One”

Nós estivemos por lá e descobrimos todos os detalhes sobre o Motorola One, confira.

Android One

A nomenclatura dos diferentes tipos de Android ainda pode causar um pouco de confusão para alguns usuários, mas na realidade o Android One é simplesmente o Android Puro. Embora a Motorola tenha uma interface relativamente mais simples e menos pesada do que outras fabricantes, com o Android One o novo aparelho estará livre de qualquer modificação feita pela empresa.

android one 720x423 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Android One é o sistema puro que melhora o desempenho do smartphone

Renato Arradi, Diretor de produtos da Motorola, confirma que o foco de trazer ao Brasil um smartphone com Android One visa entregar uma experiência livre de personalizações excessivas e bloatwares que atrasam o carregamento das funções que os usuários mais precisam.

renato 720x405 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Renato Arradi, Diretor de produtos da Motorola

Outra grande vantagem do Android One é que as atualizações acabam chegando mais rápido nesses aparelhos, uma vez que elas são feitas pelo próprio Google e não dependem das fabricantes. Ainda com a experiência pura, o Motorola One também chega com alguns recursos como o Moto Tela, a lanterna, câmera instantânea e o dual chip inteligente, que consegue identificar qual é o chip pessoal e o corporativo do usuário.

Motorola One

O aparelho que chega ao Brasil é um dos cinco já lançados pela empresa certificados como Android One, o Motorola One. E ele chega como mais um modelo apresentando o já famoso “notch” ou entalho, que se tornou famoso após o lançamento do iPhone X. Sua tela é de 5.9 polegadas e tem resolução HD+.

índice 720x540 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Motorola One chega com o famoso notch

O processador é um Snapdragon 625, ele chega com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, se tornando uma bela opção para quem procura por um intermediário mais potente. Além disso, o Motorola One tem ainda uma bateria de 3000mAh, que garante um dia inteiro de uso com apenas uma carga e o carregamento Turbo Power faz com que seja possível ter 6 horas de uso com apenas 20 minutos de carga.

motorola one one power 720x327 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Carregador Turbo Power garante 6 horas de uso com apenas 20 minutos de carga

Outro destaque está na câmera traseira, que é dupla. São dois sensores, um de 13MP com abertura de f/2.0 e autofoco por detecção de fase (PDAF), e um de 2MP com abertura de f/2.4 que é próprio para reconhecimento de profundidade e garantir assim o efeito bokeh, que desfoca o fundo da imagem para dar destaque para quem está sendo fotografado.

índice1 720x405 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Camera frontal também tem modo retrato

Na parte traseira também está o leitor de impressões digitais para desbloqueio do aparelho. Já a câmera frontal é um pouco mais modesta, com sensor único de 8 MP, mas que conta com recursos bastante interessantes como o próprio Modo Retrato, Cinemagraph e Fotos Dinâmicas. Ele chega com Android 8 Oreo de fábrica, mas tem atualização Android 9 Pie confirmada até o final do ano.

Parceria traz o Google Lens

Uma novidade interessante acerca do Motorola One é que ele traz em suas câmeras a tecnologia do Google chamada de Google Lens. Esse recurso utiliza de inteligência artificial para interagir com o que é focado na câmera do aparelho, dessa forma trazendo informações e interações com ele de forma digital.

20180528140328 660 420 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil
Google Lens interage com as fotos

Como exemplo dessa interação, é possível fotografar uma planta e a partir dessa imagem obter informações sobre ela como o seu nome científico, ou se é venenosa ou não. Outro exemplo é fotografar uma peça de roupa e rapidamente obter informações sobre onde ela pode ser comprada online e o preço. O Google Lens também reconhece letras e frases, podendo realizar traduções ou até mesmo passar para texto o que é lido na imagem. Com isso dá para tirar foto de um cartão de visita e ele é capaz de identificar um número de telefone escrito ali para salvar na agenda do smartphone.

Como galeria padrão, o Motorola One utiliza o aplicativo Fotos, do Google.

Preço e disponibilidade

O Motorola One será vendido aqui no Brasil em duas cores, preto e branco. Ele já vem com uma capa protetora na caixa e começará a ser vendido a partir de hoje (04/10) no valor sugerido de R$1.499.

Especificações

Tela5,9 polegadas, HD+ (1520 × 720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
ProcessadorQualcomm Snapdragon 625, chip gráfico Adreno 506
Memória RAM4GB
Armazenamento64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
Bateria3.000 mAh com carregamento rápido 18 W
Câmera Traseirasensor principal de 13 MP, pixels de 1,12 ?m, autofoco por detecção de fase (PDAF), abertura f/2.0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade com abertura f/2.4
Câmera Frontal8 MP, abertura f/2,2
Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo com atualização garantida para Android 9
PortasUSB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
Dimensões150 × 72 × 7,97 mm, 162 g
Sensoresleitor de digitais na traseira, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade, luz ambiente

Confira o anúncio na íntegra:

motorola one 700x394 - Motorola One é o primeiro smartphone com Android One a chegar ao Brasil

Receba Notícias por E-mail:

Share via