Motorola One Vision chega ao Brasil com Visão Noturna

Em evento em São Paulo, a Motorola apresentou suas novidades para a linha One com o novo Motorola One Vision, modelo com foco na agilidade e Night Vision

O Motorola One Vision acaba de desembarcar em São Paulo hoje, dia 15 de maio. Em evento, o sucessor do Motorola One chega repaginado, com direito as já esperadas configurações intermediárias e algumas novidades como câmera frontal dentro da tela, sensor traseiro de 48 megapixels e participação na iniciativa Android One, assim como seu antecessor.

Durante o One Experience, a empresa apresentou o lançamento, que pesa aproximadamente 180 gramas e possui design em vidro 4D. O grande destaque para esse modelo é a introdução da melhor câmera do portfólio da Motorola até então e tela com 6,3 polegadas e tecnologia de cinema, que eles chamam de Cinema Vision.

Motorola One Vision chega ao Brasil com Visão Noturna
Novo smartphone da Motorola traz novidades na câmeras como Night Vision e tela enorme

“A Família do Motorola One segue os pilares de Design e Inovação. Mas com o Motorola One Vision há o acréscimo de agilidade, com foco no público jovem. Com a melhor câmera da Motorola até então, o Motorola One Vision traz a experiência de cinema na palma da sua mão”.

Thiago Masuchette, Head do Produto

Motorola One Vision: o intermediário indispensável

Motorola One Vision

O Motorola One Vision é um smartphone na categoria intermediário premium, e traz um processador Exynos 9609, fabricado pela pela Samsung, que tem como objetivo atender a demanda de modelos top de linha. Com oito núcleos e velocidade de até 2,2GHz, trata-se de um bom acréscimo para aqueles que procuram desempenho em um modelo mais acessível.

As demais adições contam com uma memória RAM de 4GB e armazenamento de 128GB. Vale lembrar que há expansão via cartão de memória de até 512 GB com a tecnologia de armazenamento UFS, um recurso que pode interessar àqueles que desejam gravar e reproduzir arquivos mais rapidamente.

Outro ponto positivo é a bateria, que possui 3.500mAh com carregamento rápido, mais duradoura que outros modelos como Motorola One e Moto G7. Segundo a empresa, o Motorola One Vision pode conseguir 7 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Design de tela

Outro aspecto de caráter inovador do Motorola One Vision fica na conta da câmera frontal dentro da tela, novidade até então para a Motorola, ainda mais se considerar que o One Vision é um modelo intermediário.

Na prática, isso significa que, diferentemente de modelos como Moto G7 Plus, ele abre mão do notch e adota o infinity-O, colocando a câmera frontal dentro da tela – vimos essa solução de design pela primeira vez nos novos Galaxy S10.

No quesito tela, a resolução supera a largas passadas a geração anterior. Afinal, são 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels) em formato 21:9 CinemaVision. O Motorola One Vision é o primeiro smartphone do Brasil a chegar com a nova proporção, o deixando mais estreito porém sem diminuir a tela.

Na parte traseira, há o tradicional visual adotado da linha One, com câmeras duplas e o logo da Motorola. As cores disponíveis são um show à parte, em azul safira e bronze.

Cliques incríveis

As câmeras também receberam um tratamento especial no novo Motorola One Vision. Ele traz dois sensores na traseira, com o principal de 48 megapixels e abertura de f/1.8 e a secundária com 5 megapixels com abertura de f/2.2.

O Motorola One Vision vem com a tecnologia de Quad Pixel, que combina quatro pixels em um grande pixel de 1.6?m, que garante ainda mais resolução, contraste e definição, mesmo em cliques sem flash. Ainda, o sensor de 48 MP traz estabilização óptica de imagem (OIS) para cliques mais rápidos.

O sensor secundário, por sua vez, é responsável por capturar mais detalhes das composições e também ajuda nas fotos com o modo retrato e outros recursos. Assim como o Pixel 3, o Motorola One Vision possui a chamada Night Vision que permite destacar detalhes no escuro através da captura de múltiplos frames e que, com uma combinação de software e hardware, diminui o número de ruído.

Já a câmera frontal conta com 25 megapixels e também traz a tecnologia Quad Pixel, aumentando a qualidade de definição, contraste e resolução das imagens, mesmo em condições de luz mais desafiadoras.

O conjunto de câmeras também conta com recursos de inteligência artificial, cada vez mais presentes em smartphones mais acessíveis. Por aqui, o recurso é capaz de definir a melhor configuração para a sua foto, atuando na composição das cores e também no modo retrato.

Recursos já encontrados nos modelos Moto G7 são reforçados aqui, como as chamadas Moto Ações, que permite uma navegação mais dinâmica e descomplicada.

Android 9 Pie de fábrica

Uma garantia é o sistema operacional Android 9 Pie direto da fábrica, algo que já havia acontecido com outros lançamentos da marca ainda este ano. Isso significa atualizações constantes e em menos tempo que os concorrentes e suporte a sistemas de navegação que vão ser entregues em um futuro próximo, como já é sabido no caso do Android 10 Q.

O Motorola One Vision já disponível no Brasil no site oficial da Motorola por R$1.999,00.

Especificações técnicas do Motorola One Vision

ModeloMotorola One Vision
Tela6,3” Full HD+ 21:9 CinemaVision
ProcessadorExynos 9609 octa-core
GPU Mali-G72 MP3
Memória e
armazenamento
4 GB + 128 GB com expansão via
microSD
SOAndroid 9 Pie
CâmerasTraseiras: 48MP f/1.8 OIS + 5 MP f/2.2 Quad Pixel
Frontal: 25MP f/1.8 Quad Pixel
Bateria3.500mAh com carregamento rápido
CoresAzul safira e bronze
PreçoR$ 2.000,00

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: