Motofail 01

Motorola tenta amenizar comentário negativo feito aos usuários (Custom ROMs)

Avatar de bruno martinez

Motorola tenta amenizar comentário negativo feito aos usuários (custom roms). No começo desta semana, a motorola demonstrou claramente sua posição à respeito de usuários que optam por instalar roms (sistemas operacionais customizados) em seus smartphones:

No começo desta semana, a Motorola demonstrou claramente sua posição à respeito de usuários que optam por instalar ROMs (sistemas operacionais customizados) em seus smartphones:

@tdcrooks if you want to do custom roms, then? buy elsewhere, we’ll continue with our strategy that is working thanks. – motorola 2 days ago

Tradução: “Se você quer instalar ROMs customizadas, compre com outra (empresa), pois continuaremos com a nossa estratégia atual, que está funcionando. Obrigado. – Motorola, a 2 dias atrás”.

Veja a seguir o vídeo que iniciou toda a questão:

Felizmente, a empresa, reconhecendo a falta de “tato” de seu representante, logo publicou nova nota, desculpando-se pelo comentário ácido, como se vê abaixo:

Motorola – We apologize for the feedback we provided regarding our bootloader policy. The response does not reflect the views of Motorola.

We are working closely with our partners to offer a bootloader solution that will enable developers to use our devices as a development platform while still protecting our users’ interests. More detailed information will follow as we get closer to availability.

Tradução: “Pedimos desculpas quanto ao nosso comentário sobre soluções de bootloader que permitam que nossos aparelhos sejam usados como plataformas para desenvolvimento, enquanto mantenham as devidas proteções dos interesses dos usuários. Informações mais detalhadas serão emitidas tão logo estejam disponíveis.”

Bom, isto não significa que a empresa irá mesmo amenizar sua conhecida luta contra as ROMs customizadas e aparelhos destravados, mas já demonstra que a voz dos usuários (que reclamaram muito após o primeiro anúncio) tem seu poder.

No Brasil, quem acompanhou o caso “Motofail“, em que usuários reivindicavam a mudança de posição da empresa quanto à sua negativa de atualização do smartphone Motorola Milestone, sabe que a mesma pode voltar atrás em suas decisões (ainda que os resultados efetivos demorem a aparecer).

Sendo assim, continuamos aguardando! (ou melhor, continuamos preferindo a HTC, que atualiza seus aparelhos e não compra uma guerra com usuários e desenvolvedores). “Quietly brilliant!” =)

Fonte: Droid Life

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados