Smt swd workspace

Economia do Futuro para o Trabalho: Consumo Consciente

Avatar of erico abdala
Conheça a seguir algumas ideias da Economia do Futuro para o Trabalho no campo do Consumo Consciente.

Não é só na hora de comprar que devemos nos preocupar com o consumo consciente. Devendo este procurar comprar somente aquilo de que realmente necessita, ajudando a diminuir a demanda por recursos naturais. Ao consumir o ideal é dar preferência para produtos que durem mais e, ao descartar, procure separar os materiais recicláveis e destiná-los da forma correta. Conheça a seguir algumas ideias da Economia do Futuro para o Trabalho no campo do Consumo Consciente.

Consumo Consciente

Smt-mc-work-buy

O Consumo Consciente nada mais é do que consumir de forma responsável, pensando nas conseqüências de seus atos de compra sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações. Será que o mundo ainda tem espaço para mais toneladas de baboseiras plásticas da China? Essas plataformas forma desenvolvidas para quem acredita que a ação individual faz a diferença.

  • Freecycle: Movimentos como o Freecycle e o Free your stuff são comunidades de doação de objetos usadas. Basta se juntar a um dos fóruns locais e começar a doar e/ou receber. Vale de um tudo: roupas, livros e até móveis. A ideia é fazer com que os produtos circulem de quem quer para quem tem, gerando menos desperdício de recursos e menos quartinhos do entulho.
  • Repair Cafe: Imagina que transgressor seria se a gente aprendesse a consertar as nossas coisas? Apesar de parecer óbvio, estamos tão desconectados do fazer manual que qualquer objeto parece algo misterioso, complexo, um trabalho para especialistas técnicos. A ideia do Repair Cafe é simples: organizar eventos de conserto de objetos. Pessoas com diferentes habilidades dentro de uma comunidade se unem para ajudarem umas às outras a recuperarem seus aparelhos e gadgets, ao mesmo tempo que se conectam e se divertem. No site, existe um guia passo a passo para que qualquer possa organizar localmente a sua própria versão do Repair Cafe.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados