Início » Geral » Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos
GADGETS Geral MOBILE Tablets & e-Readers

Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos

Captura de Tela 2013 11 08 às 09.17.08 - Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos
O sistema operacional Firefox OS vai, aos poucos, ganhando espaço no mercado de smartphones e tablets.

Captura de Tela 2013 11 08 às 09.17.08 - Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos

O Firefox OS vai, aos poucos, ganhando espaço no mercado de smartphones e tablets. Desenvolvido pela Mozilla, uma organização sem fins lucrativos e dedicada a promover padrões abertos, inovação e oportunidades na Internet, o sistema operacional virá pré-instalado em novos dispositivos móveis da Kobo e em smartphones da GIGABYTE  este ano.

O Firefox OS possui código aberto e tem como diferencial rodar aplicativos criados na linguagem HTML5 pura. O sistema compete com Android, iOS e Windows Phone nas plataformas mobile.

Captura de Tela 2013 11 08 às 09.19.03 - Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos

 

Kobo

O sistema operacional será disponibilizado em novos tablets da Kobo – Kobo Arc 7, Kobo Arc 7HD e Kobo Arc 10HD. Os dispositivos foram projetados para os leitores mais apaixonados e estão chegando às lojas em toda a América do Norte.

Juntos, os tablets Kobo e o Firefox para Android garantem aos leitores uma experiência de uso agradável – seja ao ler um livro ou navegar na internet. O Firefox também possui um recurso que possibilita aos clientes Kobo uma maneira diferente de leitura do conteúdo da internet, removendo propagandas, ajustando fotos e aumentando o tamanho da fonte para promover uma visão mais clara da página.

Além disso, a lista de leitura do Firefox também estará disponível off-line, para que o usuário possa continuar lendo mesmo quando o acesso à Internet não estiver disponível, como em um avião ou no metrô.

Os tablets Kobo Arc estão disponíveis na Kobo.com nos EUA e Canadá, e deve chegar em outros mercados em breve.

Captura de Tela 2013 11 08 às 09.21.55 - Mozilla Firefox OS chega a mais dispositivos

Gigabite

O Firefox para Android também virá pré-instalado no smartphone da GIGABYTE – GSmart Simba SX1, um aparelho com dois chips e que suporta chamadas de três vias em ambos os chips.

“O Firefox foi concebido para oferecer aos usuários a melhor e mais personalizada experiência de navegação móvel, e estamos felizes em poder trazer esses benefícios diretamente aos usuários do mundo todo”, afirma Karen Rudnitski, Gerente de Produto Sênior do Firefox para Android.

O GSmart Simba SX1 está disponível na Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Taiwan, e será lançado mundialmente em dezembro de 2013.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo