Conecte-se conosco

Computadores

10 sites e aplicativos para quem precisa de Papéis de Parede no computador

Tem até como mudar o papel de parede automaticamente todo dia

Está cansando do visual do seu PC? A forma mais simples de personalizar seu computador e lhe dar uma “cara nova” é trocar o papel de parede (wallpaper, em inglês). O difícil é encontrar um bom papel de parede, com a resolução adequada e estilo que combine com você, não é mesmo?

Para lhe ajudar nessa tarefa, selecionamos os melhores sites e programas para baixar wallpapers para o seu computador e até automatizar esta tarefa, trocando a imagem diariamente por belíssimas escolhas da NASA, National Geographic, Flickr, Bing e etc.

Desktoppr

Muitos usuários já passaram pela seguinte situação: achar um belíssimo papel de parede, baixá-lo para usar, mas tempos depois precisa formatar o computador (e caso não seja Windows 10) acaba perdendo a imagem. Com o Desktoppr, isto deixa de ser problema. O grande atrativo do site é a possibilidade de sincronizar sua conta com o Dropbox para salvar seus papéis de parede favoritos. Outra vantagem do site é a possibilidade de selecionar diferentes resoluções, tendo inclusive várias imagens para monitores retina ou 4K.

Social Wallpapering

Social Wallpapering

O Social Wallpapering nasceu com uma proposta de ser uma curadoria de papéis de parede gerenciada pela própria comunidade. Apesar da ideia, sua comunidade não é grande o suficiente para conseguir organizar as imagens dessa forma, mesmo assim vale muito a pena conferir o site, pois ele possui uma biblioteca enorme, dividida em categorias e com belíssimas imagens.

DeviantArt Wallpaper

DevianArt

O DevianArt é uma comunidade de artistas, onde eles podem expor suas artes e compartilhar ferramentas, como plugins e pincéis do Photoshop,  e também tem uma área dedicada a papéis de parede que reúne de tudo: fotos, ilustrações, desenhos, arte abstrata, seu personagem de anime favorito, etc.

A lista de categorias é enorme, e para quem é fã de fanarts, super heróis e animes, o lugar é ideal para garimpar em busca de um papel de parede personalizado feito por algum artista.

Desktop Nexus

Desktop Nexus

O site pode não ser o mais bonito, mas o Desktop Nexus possui uma comunidade enorme de usuários que enviam novas imagens, votam nas melhores e organizam o site em categorias e subcategorias de forma incrível. Ele possui mais de 1,4 milhão de papéis de parede e mais de 1 milhão de usuários. As imagens são organizadas em categorias e subcategorias que deixam a busca mais intuitiva.

The Paper Wall

The Paper Wall é outro excelente site de papéis de parede, mas que traz algumas facilidades para quem não sabe o que procura. Ele tem sugestões como a “Imagem do Dia”, Os 4 melhores adicionados recentemente, sugestões aleatórias e “Packs”. Os Packs são pacotes de papeis de parede de determinados assuntos, ótimos para quem está dúvida no que escolher. O site também possui um filtro de NSFW (Not Safe for Work, não seguro para o trabalho, ou em outras palavras, imagens com conteúdo sexual). Por padrão o filtro ativo é o SFW (seguro para o trabalho), quando o NSFW é ativado, imagens mais picantes entram na lista de sugestão.

Wallhaven

wallhaven

O Wallhaven é um site que ainda está em fase alpha e foi desenvolvido para ser o sucessor espiritual do Wallbase e possui uma biblioteca imensa, uma comunidade engajada e também é um ótimo lugar para achar papéis de parede de animes ou de resoluções pouco convencionais. No site existem opções de papéis de parede para resolução 4K e Ultrawide, dois e até três monitores. Vale a pena conferir.

Interfacelift

O Interfacelift é o site ideal para quem não possui conhecimento técnico suficiente para saber qual a resolução do seu monitor. Isto porque ele detecta automaticamente a resolução do seu monitor e informa quantos papéis de parede estão disponíveis no site para a resolução indicada. Ele possui tamanhos de imagem para desktops e para smartphones. Se você quiser adentrar mais a fundo, o site também possui temas e pacotes de ícones para baixar.

Simple Desktops

Simple Desktops

O Simple Desktops é um site perfeito para quem ama papéis de parede minimalistas. Nele você só encontrará imagens bom desenhos abstratos, formas geométricas, tudo bem minimalista e moderno. Todas as imagens são bem atraentes que fica até difícil escolher uma só para usar como papel de parede.

Digital Blasphemy

Digital Blasphemy

Essa lista não seria completa se não falássemos do Digital Blasphemy, site perito no assunto (e na ativa) desde 1997. Ele foi criado por Ryan Bliss para compartilhar papéis de parede 3D originais feitos com computação gráfica 20 anos atrás, algo que na internet é como praticamente um século. Esse dinossauro da web hoje segue compartilhando artes 3D dos mais variados tipos, como cenas da natureza, arte moderna, ficção científica, entre outros.

Para quem se interessou, o verdadeiro tesouro está escondido e acessível apenas para assinantes mensais, que passam a marca de 18 mil. Para quem decide fazer a assinatura, que custa US$20,00 mensais e pode ser feita aqui, Ryan dá uma série de regalias, além de vários papéis de paredes exclusivos. O catálogo também está presente nas plataformas Xbox e PlayStation, Android, Windows e iOS por meio de aplicativos.

Mudar o papel de parede automaticamente

mudar o papel de parede automaticamente

Quer ligar o computador todo dia e ter um papel de parede diferente todos os dias? Se você é usuário de MacOS, o Wallpaper Wednesday é a ferramenta ideal. O aplicativo que pode ser baixado aqui traz para seu Mac a imagem do dia do Flicker, NASA, NatGeo entre outros.

Para quem é usuário de Windows, pode experimentar o John’s Background Switcher, ele troca automaticamente o papel de parede do seu PC por imagens salvas no seu computador, Flickr, Facebook, Instagram e outras fontes. Outro programa que faz o mesmo é o DisplayFusion. Ele possui suporte para múltiplos monitores, é compatível com Windows 10, pode ser controlado pelo smartphone, entre outros recursos, pode ser testado por 30 dias, mas sua licença custa US$25.

Gostou das dicas? Imagino que seu computador nunca mais ficará com o papel de parede padrão, não é?

Fonte: Lifehacker

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir