MUJA, um audacioso controle para celulares, chega ao mercado ainda este mês

MUJA, um audacioso controle para celulares, chega ao mercado ainda este mês 3
MUJA é um controle fruto de uma campanha de financiamento coletivo e que promete revolucionar os jogos de smartphones

Smartphones têm se tornado a plataforma de jogos preferida de cada vez mais pessoas. São leves, contam com jogos acessíveis a quase todo o tipo de jogador e estão sempre a um bolso de distância. Além de não precisarem de um custo adicional de uma plataforma exclusiva de jogos eletrônicos.

Contudo, jogadores de smartphones passam por algumas desvantagens em relação a consoles de videogames. Não são tão confortáveis de segurar por longos períodos, esquentam bastante e não oferecem uma quantidade significativa de botões. Pensando nisso, a empresa Handscape lançará em breve um acessório que promete solucionar tais problema.

Conheça a segunda geração do MUJA

A Handscape, que já lançou uma capa para smartphones em 2015, decidiu melhorar a experiência de games nessas plataformas e então desenvolveu o MUJA. O novo controle, que se comunica via Bluetooth com o smartphone (Android e iOS), tem um design parecido com o de power banks comumente utilizados pelos consumidores.

MUJA, um audacioso controle para celulares, chega ao mercado ainda este mês 4
O gadget que se gruda ao celular, oferece conforto e quatro regiões personalizáveis para ações nos jogos.

De um lado, o aparelho conta com ventosas que grudam no celular, sem danificá-lo, segundo a própria fabricante. Como cada ventosa é disposta espaçadamente da outra, e por elas deixarem o telefone a uma certa distância do dispositivo, a Handscape garante que o calor é dissipado, o que diminui a temperatura do smartphone e, consequentemente, o incômodo em segurá-lo.

No verso, há quatro seções sensíveis ao toque para mapeamento de funções. Se naturalmente o jogador tem à disposição apenas os polegares (ou o indicador) para as diversas funções exigidas pelos jogos, com o MUJA é possível adicionar quatro dedos para realizar aplicações diferentes.

Por fim, ele conta com uma bateria de 450mAh, o que, segundo a Handscape, garante uso contínuo de 36 horas (ou 56 horas com o dispositivo em stand by).

MUJA

Financiamento coletivo

A Handscape utilizou a plataforma indiegogo para financiar o MUJA. Em sites de financiamento coletivo, empresas elaboram seus projetos e os colocam em plataformas para que os consumidores paguem pelo desenvolvimento do produto, recebendo-o antecipadamente e até levando algumas vantagens (como itens extras, etc.).

O MUJA está prometido para chegar ao mercado ainda em janeiro de 2019, e em breve faremos a análise deste aparelho aqui no Showmetech.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via