MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Xperia XZ2 Compact verde grupo e1519616427966 - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact
A empresa japonesa apresentou dois novos smartphones topo de linha com foco em entretenimento e fotografia: Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact.

A Sony anunciou hoje (26), na MWC, que ocorre em Barcelona, o lançamento de dois novos smartphones. Com designs renovados, os Xperia XZ2 e XZ2 Compact possuem grande foco em entretenimento e fotografia.

“Se você consome vídeos, músicas e games no smartphone, nossos novos Xperia XZ2 e XZ2 Compact são os seus smartphones”, comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

Design

Xperia XZ2 Preto group - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact
A superfície do XZ2 é toda feita em vidro.

Como mencionado anteriormente, uma das maiores novidades dos Xperia XZ2 e XZ2 Compact é o design. Neste caso, o corpo de ambos os smartphones é em vidro 3D.

Além de serem resistentes por causa do Gorilla Glass 5, os aparelhos visam o conforto no manuseio, principalmente o XZ2 Compact. Outro ponto importante é a presença da certificação IP65/68 nos dois dispositivos.

O sensor de digitais foi posicionado na parte de trás, tanto no XZ2 quanto no XZ2 Compact. Este é um local cada vez mais utilizado pelas fabricantes, já que a parte da frente está cada vez mais sendo dedicada a somente tela e outros sensores menores.

As cores também são um elemento marcante desta linha, já que até na parte frontal dos aparelhos é possível notá-las. Ah, e, essas cores serão: prata, preto, verde e rosa.

Hardware

A estrela aqui é o processador Snapdragon 845, mais recente chip lançado pela Qualcomm. Além disso, ele virá acompanhado com o modem X20 LTE, cuja principal função é proporcionar uma velocidade de conexão acima de 1.2 Gbps.

Temos também 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, tanto no Xperia XZ2 quanto no Xperia XZ2 Compact.

Partindo para a bateria, que é o temor de todo smartphone topo de linha, temos 3180 mAh no Xperia XZ2. Já o Xperia XZ2 Compact, que possui um corpo significativamente menor, virá com uma bateria de 2870 mAh.

E por falar em energia, o Xperia XZ2 é compatível com carregadores wireless Qi, tais como o WCH20, que é da própria Sony. A versão Compact não é compatível com a tecnologia.

Display e som

Xperia XZ2 Rosa tela e1519616226710 - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact
Xperia XZ2 possui tela de 5,7 polegadas e proporção 18:9.

Um dos focos dessa linha é o entretenimento, então, no Xperia XZ2 teremos uma tela de 5,7 polegadas com tecnologia HDR e resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels). Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact possui uma tela de somente 5 polegadas, também com as mesmas tecnologias.

Ainda falando em reprodução de vídeos, o usuário pode ainda assistir conteúdo com a tecnologia X-reality for mobile. A tecnologia que também está presente nas TVs BRAVIA, permite que todo tipo de conteúdo seja transmitido em HDR.

Um recurso exclusivo do Xperia XZ2 é a Vibração Dinâmica (não presente na versão Compact). A nova tecnologia analisa o som e provoca vibrações no aparelho, fazendo com que o usuário tenha uma experiência mais imersiva tanto em filmes quanto em músicas.

Xperia XZ2 Compact verde grupo e1519616427966 - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact
Xperia XZ2 Compact possui tela de 5 polegadas e não é compatível com Vibração Dinâmica e carregamento sem fio.

As caixas de som são equipadas com os alto-falantes S-Force Front Surround, que prometem ser as mais potentes da série. Outras tecnologias como Hi-Resolution Audio e DSEE HX agregam ainda mais à experiência.

O Bluetooth LDAC também está presente. Ele serve para melhorar a qualidade de transmissão de áudio em alto-falantes e fones de ouvido sem fio.

Câmera

aaaa - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact
À esquerda, Xperia XZ2 Compact. À direita, Xperia XZ2.

Apelidada de Motion Eye, a câmera do Xperia XZ2 e do XZ2 Compact são as primeiras com uma tecnologia de gravação em 4K HDR. São 19 MP na câmera principal (traseira) e 13 MP na câmera frontal.

A dupla de câmeras da linha XZ2 promete também ser ótima para fotos com baixa luminosidade, assim como vimos no Galaxy S9 anunciado ontem.

Outra novidade é a possibilidade de fazer escaneamento 3D de objetos e faces. Para isso, o aplicativo 3D Creator virá junto. Seguindo a mesma onda de outros topo de linha, ele irá permitir que seu avatar seja compartilhado no Facebook.

Por fim, o super slow motion está presente também, agora gravando em 960 quadros por segundo, na resolução Full HD.

Especificações técnicas

Xperia XZ2

  • Tela de 5,7 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) HDR, proporção 18:9;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845;
  • Câmera traseira de 19 MP;
  • Câmera frontal de 13 MP;
  • Bateria de 3180 mAh;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno;
  • Câmera preditiva e scanner 3D;
  • Suporte a carregamento sem fio;
  • Suporte a “Vibração Dinâmica”;
  • Alto-falantes estéreos.

Xperia XZ2 Compact

  • Tela de 5 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) HDR;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845;
  • Câmera traseira de 19 MP;
  • Câmera frontal de 13 MP;
  • Bateria de 2870 mAh;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno;
  • Câmera preditiva e scanner 3D;
  • Leitor de impressões digitais na traseira;
  • Suporte a “Vibração Dinâmica” ( telefone interpreta o som como vibração, para dar mais imersão).

Os dois dispositivos começam a ser vendidos nos Estados Unidos em março. Para o Brasil, porém, ainda não temos nem data e nem preço definidos ainda. Durante o evento, a Sony apresentou também um novo fone de ouvido sem fios, o Xperia Ear Duo. Para conhecê-lo, visite este post.

Fique de olho no Showmetech, já que estamos cobrindo a Mobile World Congress diretamente de Barcelona. Não esqueça de deixar um comentário no espaço logo abaixo!

Leia também

MWC 2018: LG lança V30S ThinQ com foco em RA e inteligência artificial

Xperia XZ2 Compact verde grupo e1519616427966 - MWC 2018: Sony anuncia Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via