MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones

MobileWorldCongress - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
A Mobile World Congress é a maior feira do mundo dedicada aos smartphones; confira o que já sabemos sobre o evento e cada uma das fabricantes que estarão por lá

mobile world congress mwc preview 1500x1000 2 720x480 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones

Durante a Mobile World Congress, o maior evento do mundo dedicado à tecnologia móvel, fabricantes de smartphones aproveitam a grande visibilidade da feira para exibir seus futuros lançamentos.

Em 2018, além das apresentações de grande parte das gigantes do ramo, um dos aparelhos mais esperados do ano, o Galaxy S9, também teve sua presença confirmada. Com isso, a expectativa para a MWC nunca foi tão grande: são diversas marcas que há tempos não se reuniam num só evento, além smartphones topo de linha a serem lançados.

No texto a seguir, confira tudo o que o Showmetech reuniu sobre o que já sabemos (ou esperamos) para a MWC 2018:

Data e local

MWC2018 1 720x188 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones

Assim como nas últimas edições, a feira deste ano ocorrerá em Barcelona, na Espanha, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março.

Durante o evento, o Showmetech realizará uma cobertura completa, conferindo os lançamentos de perto e trazendo as principais informações sobre cada um deles. Caso você não queira perder nada, continue acompanhando a gente aqui e nas nossas redes sociais!

Samsung

galaxy s9 19093337813048 720x529 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Vazamentos do Galaxy S9 já confirmaram o visual similar ao do modelo atual

A Samsung deve ser a maior estrela da MWC 2018. Isto porque a marca é líder no segmento smartphones Android e irá apresentar o seu principal modelo para o ano, o Galaxy S9, durante o evento.

Além de aprimorar o que vimos no Galaxy S8, a dupla S9 e S9+ chegará com ênfase na câmera. Espera-se que os novos modelos tenham vários recursos para a captura de fotos noturnas, e que o modelo plus, exclusivamente, traga um conjunto de duas câmeras na parte traseira.

samsung galaxy s9 plus leak 8 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Galaxy S9+ será o único com câmera dupla na traseira

Outras informações confirmadas para o Galaxy S9 envolvem os novos processadores, com o Exynos 9810 octa equipando a versão brasileira; uma nova localização para o leitor de impressões digitais, desta vez abaixo da câmera traseira; leitor de íris melhorado e mais capacidades para o assistente virtual Bixby.

A conferência da Samsung está marcada para o dia 25 de fevereiro às 16h no horário de Brasília.

Sony

Ao contrário da Samsung, que costuma lançar seus aparelhos em eventos próprios, a Sony sempre se utilizou da MWC para revelar novos modelos. Em 2018, a marca já confirmou sua presença no evento por meio de um teaser, e a expectativa é que o Xperia XZ2, o próximo topo de linha da marca, seja apresentado durante o evento.

De acordo com informações que circularam pela rede nos últimos meses, o Xperia XZ2 chegará, assim como o XZ1, acompanhado de uma versão compacta.

compact - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Uma foto vazada na web mostra o que seria o protótipo do Xperia XZ2 Compact

Ambos os dispositivos contariam com um design completamente novo e sem bordas; processador Snapdragon 845; tela com proporção 18:9; nova interface de usuário e um novo leitor de impressões digitais, desta vez localizado na traseira.

Embora nenhum destes rumores tenham sido confirmados, de fato, há de se acreditar que a companhia planeja grandes mudanças para os aparelhos deste ano. Assim como já detalhamos aqui no Showmetech, boatos ainda mais promissores alegam que a Sony adotará, pela primeira vez, displays OLED em seus smartphones.

LG

LG V30 official images 3 2060x1456 720x509 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
O suposto LG V30s também teria o mesmo visual do modelo atual

A LG passa por sérias dificuldades com sua divisão mobile. No início deste ano, a empresa afirmou que deve reduzir a quantidade de lançamentos por ano, e que deve anunciar novos aparelhos apenas “quando achar necessário”.

Com isso, a presença da empresa na MWC ainda é incerta. Os rumores mais frequentes sobre o tema, por exemplo, não falam sobre um sucessor para o LG G6, mas sim de uma nova versão do LG V30. Chamada de LG V30S, a variante chegaria com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, além de melhorias na captação de áudio e vídeo.

Embora o atual V30 já seja considerado uma das melhores opções disponíveis no mercado, principalmente quando se fala de câmera, é preciso lembrar que nenhum dos modelos da linha são vendidos no Brasil.

Motorola

cf5bfa1a92bc0dca17dc903ec725f794 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Moto G6 terá visual parecido com o do irmão X4

Se a LG parece não ter grandes planos para o Brasil durante a MWC, a Motorola está seguindo exatamente o caminho contrário: espera-se que a sexta geração do Moto G, um modelo bastante popular por aqui, seja apresentada com grandes novidades durante o evento.

Na verdade, o Moto G6 já vazou aqui no Showmetech. E segundo as informações que sabemos sobre ele, o novo modelo chegará nas três versões que já conhecemos do passado: o Moto G6 comum, a variante Play e a variante Plus.

Enquanto o modelo tradicional trará novidades no design e no hardware, como bordas menores, 3000 mAh de bateria e o Snapdragon 450, a versão Plus, como o nome já indica, seria maior, teria ainda mais capacidade energética e o processador Snapdragon 630.

AH Moto G6 Plus all colors leak 1 720x440 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Modelo virá em diversas cores

A versão Play, por sua vez, seria bastante similar ao modelo tradicional, mas por trazer um hardware mais enxuto, teria um melhor custo-benefício e mais autonomia de bateria.

Sobre outros modelos a serem apresentados pela Motorola, pouco se sabe. Boatos indicam que a nova geração do Moto Z poderia ser apresentada, assim como um Moto X5.

No entanto, as gerações atuais destes aparelhos ainda não completaram seu primeiro ano de mercado, o que torna um novo anúncio durante a MWC 2018 bastante improvável.

Asus

ASUS ZenFone 5 iPhone X Apple 1 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones

Apesar de não ter dado detalhes sobre sua apresentação na MWC 2018, fortes rumores indicam que a empresa irá apresentar dois novos smartphones na feira, o Zenfone 5 e o Zenfone 5 Lite.

Surpreendentemente, os novos aparelhos chegrtiam alguns meses após o lançamento do Zenfone 4, que foi anunciado em agosto do ano passado.

Ao que tudo indica, as principais mudanças nos novos aparelhos seriam visuais: para acompanhar a filosofia de tela sem bordas, a Asus teria se inspirado no iPhone X, adotando inclusive a polêmica “testa” do smartphone da Maçã. O Zenfone 5, no entanto, não teria nenhum dos sensores que, no iPhone, justificam a existência do notch.

asus zenfone 5 lite color leak 720x476 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Zenfone 5 Lite

Outro smartphone que tem fortes chances de aparecer, mas sem toda essa inspiração no aparelho da Apple, é Zenfone 5 Lite; um modelo mais parecido com os Zenfones atuais e um total de quatro câmeras, duas frontais e duas traseiras.

Outras fabricantes

Nokia 9 720x334 - MWC 2018: o que já sabemos sobre a maior feira mundial de smartphones
Rumores afirmam que o Nokia 9, com duas câmeras traseiras, pode ser lançado na MWC 2018

Outras fabricantes importantes, mas que não possuem representação no Brasil, também devem se apresentar na MWC 2018. Para a mídia internacional, Nokia, HTC e Xiaomi são os demais nomes que farão parte da feira, com a empresa finlandesa participando do seu primeiro grande evento desde que retomou a fabricação de smartphones.

Via: Gadgets 360 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via