MWC 2018: Xperia Ear Duo é o novo fone inteligente e sem fios da Sony

Apresentado na MWC 2018, o acessório permite permite que o usuário ouça música e os sons do ambiente de forma harmônica

Além dos novíssimos Xperia XZ2 e XZ2 Compact, a Sony apresentou, no primeiro dia oficial da Mobile World Congress 2018, o Xperia Ear Duo: um novo conceito de fone de ouvido inteligente e sem fios.

A primeira coisa que se nota no aparelho é o design: o Xperia Ear Duo conta com uma abertura na parte intra-auricular que te permite ouvir tanto a música quanto o som ambiente. Segundo a japonesa, o fone é inteligente o bastante para ajustar o volume da música automaticamente, impedindo que os sons externos gerem ruídos indesejáveis.

Embora esta completa ausência de isolamento acústico se pareça um problema, a Sony explica que, para quem deseja praticar esportes ou ouvir todos os sons à sua volta, como notificações, conversas, música e os sons do próprio ambiente, o Xperia Ear Duo é ideal – já que ele não isola o usuário do mundo externo, mas ainda assim permite que ele, e somente ele, escute tudo em harmonia.

Sem fio e inteligente

Além de ser completamente sem fio, o novo fone da Sony consegue reconhecer gestos, atividades físicas e muito mais: graças ao minúsculo chip Spiritzer, criado pela própria fabricante, o fone é capaz responder a movimentos feitos com a cabeça.

Para pular de música numa playlist, por exemplo, basta movimentar a cabeça para direita.

O acessório, que também suporta controles de voz, é compatível com o Google Assistant e com a Siri. Ainda de acordo com a Sony, é possível configurar lembretes, enviar mensagens, realizar chamadas e diversas outras tarefas sem dificuldades, já que o fone isola o ruído externo para entender os comandos.

A partir da conexão com o smartphone, o Xperia Ear Duo também reconhece o tempo, a localização do usuário, os eventos marcados na agenda e suas atividades físicas. No fim do dia, todas essas informações são registradas no Lifelog, o app da Sony que cria uma espécie de linha do tempo com todas as suas atividades diárias.

Xperia Ear Duo na cor preta.

Contudo, se por um lado toda essa integração com os smartphones é muito conveniente, ela também gera um efeito colateral: mesmo tendo um tamanho avantajado, o que lhe permite ter mais bateria que os demais fones, o Xperia Ear Duo aguenta apenas quatro horas de reprodução de música.

Neste quesito, o que compensa a desvantagem do acessório é que, com apenas doze minutos de carga, o Xperia Ear Duo consegue funcionar por até duas horas.

Pronto para o mercado

Xperia Ear Duo na cor dourada.

Apesar de se destacar por seu design incomum, o ‘novo’ fone da japonesa não é exatamente inédito: o aparelho já foi exibido pela Sony em diversos eventos, mas apenas como um conceito. Hoje, no entanto, a empresa afirma que o Xperia Ear Duo é um produto pronto.

O acessório será lançado lá fora em maio deste ano por US$ 279,99. Aqui no Brasil, espera-se que o aparelho venha competir com os concorrentes Gear IconX, da Samsung, e os AirPods, da Apple.

Além disso, ele estará disponível nas cores preta e dourada. Ah, e, este não foi o único anúncio feito pela Sony. A empresa também anunciou hoje a linha Xperia XZ2.

Leia também

Galaxy S9 e S9+ são apresentados na Mobile World Congress 2018

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: