Conecte-se conosco
a75m - MWC: Drone do Google realizará voo teste ainda esse ano

CULTURA GEEK

MWC: Drone do Google realizará voo teste ainda esse ano

Titan, companhia fabricante de drones adquirida pelo Google em abril de 2014, realizaria seu primeiro voo teste ainda este ano.

s50 wing 3600x2025 orig 720x405 - MWC: Drone do Google realizará voo teste ainda esse ano

Durante o Mobile World Congress esta manhã, Sundar Pichai, funcionário do Google disse que a Titan, companhia fabricante de drones adquirida pelo Google em abril de 2014, realizaria seu primeiro voo teste ainda este ano. O Google comprou a empresa depois que tornou-se notícia o fato de que o Facebook também teria feito uma oferta de compra para a empresa.

Ambos estavam interessados na capacidade do avião ficar no ar por longos períodos de tempo com pouca energia e a de transportar uma carga capaz de fornecer conectividade com a internet para localidades pouco acessíveis aos serviços convencionais.

Pichai diz que Titan pode complementar o Projetc Loon. Este segundo projeto diz respeito ao uso de balões de grande altitude para o fornecimento de internet.

A equipe  da Titan está construindo um novo tipo de avião super leve movido a energia solar que seria capaz de pairar em uma área dentro da estratosfera. Isto facilitaria a transmissão de internet a alvos diretamente abaixo da aeronave. Outro uso importante, seria para fornecer internet em regiões onde o serviço foi cortado devido a catástrofes ou desastres naturais.

Loon e Titan poderiam se complementar. Levando-se em conta de que os balões são mais difíceis de manejar, as aeronaves Titan poderiam ser manobradas para fornecer sinal à áreas específicas, com base na demanda. Em ambos os casos, o plano do Google é fazer parcerias com operadoras para fornecer o serviço. Pichai disse que a esperança está em disponibilizar conexão para pelo menos 4 bilhões de pessoas, que atualmente não têm um acesso confiável à internet.

Fonte: The Verge

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Comentários
Subir