Conecte-se conosco
mwc11 front 5 web - MWC: Mobile World Congress 2015 em Barcelona

Geral

MWC: Mobile World Congress 2015 em Barcelona

Estamos preparando a cobertura completa do Mobile World Congress que acontecerá do dia 2 ao dia 5 de março, na cidade de Barcelona, Espanha.

mwc11 front 5 web 720x540 - MWC: Mobile World Congress 2015 em Barcelona

O CES (Consumer Electronics Show) pode ser o mais famoso, mas nem por isso o MWC (Mobile World Congress) deve ser ignorado. Engenheiros, empresários e fabricantes que o digam, o evento tem enorme importância para a indústria. O Showmetech sabe disso, e estará presente para fazer a cobertura que ocorrerá dia 2 ao dia 5 de março de 2015.

O evento é mais conhecido como o “show mobile para a indústria” e, em muitos aspectos, pode-se afirmar exatamente isso. A feira é um evento voltado para fornecedores e fabricantes dos setores de tecnologia. No entanto, “móvel” também pode significar  muito mais, nos dias atuais, e a conferência apropriadamente ampliou seu foco nos últimos anos.

download1 e1424959629426 720x434 - MWC: Mobile World Congress 2015 em Barcelona

Em parte, isso ocorre porque os dispositivos móveis não se resumem mais apenas aos celulares, e sim a praticamente a qualquer aparelho que se comunique via com a internet e outros meios.

Os protocolos de comunicação também são discutidos no MWC, exemplo disso é o crescente número dispositivos habilitados para comunicação sem fio, seja para processamento e armazenamento de dados localizados, ou compartilhando e gerenciando informações com a “nuvem” – tendência que crescerá no futuro.

Outro fator que deverá tomar conta da feira é o crescimento das empresas chinesas no mercado mundial de telefones. Companhias como a Huawei, Lenovo e Xiaomi atraem cada vez mais consumidores distribuindo seus aparelhos a um público cada vez maior. Fato que é recebido com preferência pelos fornecedores conterrâneos.

mobile world congress 720x478 - MWC: Mobile World Congress 2015 em Barcelona

A feira deve concentrar também várias novidades no setor da IoT, ou “internet das coisas“, que desponta como grande fonte de novos produtos e possibilidades com toda sorte de aparelhos, vestimentas e utensílios inteligentes.

Como é de se espera, também veremos várias empresas aproveitarem o evento para fazerem o lançamento de seus últimos produtos ao mercado mundial. LG, Sony já contabilizam rumores sobre possíveis apresentações.

O Showmetech foi convidado para o evento e já prepara as malas para embarcar nessa aventura. Através dele compartilharemos com vocês todas as novidades expostas no evento. Não esqueçam de conferir em nosso site nossa cobertura internacional!

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Comentários
Subir