My house da samsung

Conheça o My House, metaverso da Samsung para a CES 2022

Avatar of victor pacheco
Será possível conhecer 18 produtos que estão sendo exibidos na feira de tecnologia e até mesmo decorar um ambiente com produtos da empresa

A CES 2022 voltou a acontecer de forma presencial depois de um ano e muitas empresas estão repensando a forma de exibir seus produtos. Uma delas é o My House, metaverso da Samsung que foi criado com o apoio do maior metaverso da Ásia: o ZEPETO, da Naver Z, é uma plataforma que funciona de forma semelhante ao The Sims. É possível criar seu próprio personagem e interagir com pessoas de todo o mundo caso sejam amigos dentro do metaverso.

Para a maior feira de tecnologia do primeiro trimestre do ano, a Samsung estará utilizando esta tecnologia para não apenas permitir que você possa decorar um espaço com produtos da empresa, mas também como uma ferramenta de marketing para quem não pode estar em Las Vegas durante os três dias da CES 2022. Entenda os detalhes agora mesmo.

Parceria com ZEPETO

Começando a funcionar em 2018, ainda quando o metaverso da Samsung e outras empresas não estavam sendo discutidos ou estando tão em alta, o ZEPETO é um aplicativo que permite que você personalize seu personagem para ficar mais próximo possível do que somos na vida real, também permitindo que você faça atividades com amigos, como tirar fotos e demais ações. A ideia lembra o Buddy Poke do Orkut, que foi famoso enquanto a rede social ainda tinha muitos seguidores.

Zepeto para a ces 2022
O ZEPETO surgiu em 2018 e desde então, não para de conquistar novos fãs . (Foto: Samsung)

Para permitir que as pessoas que não podem ir à CES 2022 devido às restrições da COVID-19, a Samsung se uniu à outra empresa do continente asiático. Com o nome de My House, o metaverso para a grande feira foi criado para permitir que todos possam conferir as novidades, mesmo que estejam em seu escritório ou quarto.

O grande foco é permitir que pessoas que são da Geração Z e Millenials possam então, conferir todas as novidades da empresa de tecnologia para o ano que está começando por meio de uma ferramenta que já possui um alto número de usuários. O metaverso da Samsung é apenas o primeiro passo de um universo que será cada vez maior.

Metaverso da Samsung para exibição de produtos

A Samsung é uma das empresas que mais apresentou novidades para a CES 2022 e para seu metaverso, a empresa estará permitindo que todas as pessoas que usarem o My House confiram detalhes de 18 produtos, incluindo novidades que ainda não chegaram ao mercado. Como a ZEPETO tem mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo, a empresa espera que todas as barreiras criadas pelas fronteiras sejam quebradas.

Metaverso da samsung
A Samsung já realizou diversas parcerias com o ZEPETO e seu metaverso é mais uma novidade interessante. (Foto: Samsung)

É possível não apenas conferir os detalhes de smartphones, smart TVs e até mesmo o novo projetor The Freestyle, mas também tirar fotos com os produtos. Uma experiência próxima a uma visita presencial é o que o metaverso da Samsung deseja oferecer.

Empresa permitirá decoração de mundo virtual

Não podemos negar que pode levar um tempo para que você consiga comprar todos os produtos para sua casa dos sonhos e o dinheiro pode ser o maior impedimento disso. Mais do que permitir que os usuários do ZEPETO confiram todas as novidades da empresa na CES 2022, o metaverso da Samsung também permitirá que você crie um espaço da forma como deseja. Esta funcionalidade leva o nome de mapa-múndi My House.

Mapa-mundi my house
o mapa-mundi My House permite que você decore um ambiente com produtos da Samsung (Foto: Samsung)

Será possível utilizar produtos da marca para criar um espaço que é de acordo com seus gostos, tudo feito de forma virtual. Você prefere utilizar os modelos de TVs Lifestyle ou algum eletrodoméstico que também foi fabricado pela empresa? É hora de criar seu próprio espaço no metaverso da Samsung.

Esta possibilidade foi possível graças ao conhecimento de mercado que a empresa captou durante os últimos anos e a partir de agora, a Samsung espera que esta opção se torne mais popular. O ideal foi compartilhado durante a apresentação da companhia na CES 2022.

“Na CES 2022, você poderá ver em detalhes como a tecnologia de personalização pessoal é aplicada em grandes dispositivos de tela, eletrodomésticos e produtos móveis.”

Jong-Hee (JH) Han, Vice Chairman, CEO e Head da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung

Como usar?

Disponível a partir de hoje (05) para todas as pessoas que estiverem interessadas em conhecer o metaverso da Samsung, basta realizar o download do ZEPETO em seu smartphone com Android ou iOS e em seguida, tocar em “Recommended Map” (mapa recomendado). Mas também é possível acessar a novidade ao procurar por “My House” na aba “World” (mundo).

Conheça o my house, metaverso da samsung para a ces 2022. Será possível conhecer 18 produtos que estão sendo exibidos na feira de tecnologia e até mesmo decorar um ambiente com produtos da empresa
Conheça o My House, metaverso da Samsung para a CES 2022

Infelizmente, a empresa coreana anunciou que seu metaverso não está disponível para brasileiros, mas nada impede que a novidade fique disponível no Brasil com o passar de 2022. Mais novidades para o metaverso devem ser anunciadas para a promoção de produtos devem ser anunciadas em breve para que dessa forma, todos possam ver uma prévia de como suas residências ficariam com produtos que são extremamente desejados.

O que achou do metaverso da Samsung para a CES 2022? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira o mais novo projetor portátil da Samsung que foi desenvolvido para a geração Z:

Fonte: Samsung Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados