NASA at Home leva você a conhecer o Universo sem sair de casa

Nasa At Home - Astronauta assistindo TV na lua
Com o NASA At Home, você pode ouvir podcasts, ler materiais da NASA e ser um cientista; veja toda a programação

A NASA (Agência Espacial Americana) lançou um hotsite com diversos conteúdos úteis sobre o Universo. Trata-se do NASA at Home (ou “NASA em Casa”, em tradução livre), uma plataforma dedicada às pessoas que estão confinadas em casa devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O novo portal concentra explorações e pesquisas da NASA, com e-books, podcasts, vídeos e visita virtual. 

Com a tour online no NASA at Home, você poderá conhecer o Armstrong Flight Research Center, através do Google Expeditions. Com essa opção, fica viável “passear” pelo hangar das aeronaves, pela sala de controle e na rampa traseira de serviços finais das aeronaves. Também é possível visitar em 360 graus a sede do Telescópio Espacial Hubble e outras salas de missão. Para conhecer outros planetas, basta ir ao Exoplanet Travel Bureau, e ter uma visão 360 graus de superfícies de planetas de outras estrelas. Além disso, você pode baixar alguns posters gratuitamente. 

Site do Nasa at Home
Durante a quarentena, no site NASA at Home, é possível assistir vídeos, ouvir podcasts, ler e-books e fazer visitas virtuais

O NASA at Home oferece conteúdos para todas as idades. Atividades educacionais e lúdicas estão disponíveis para as crianças, incluindo planos formais de aula com imagens e história sobre a ciência. “Colocamos essas informações na ponta dos dedos. Esperamos que todos tenham alguns momentos para explorar o NASA at Home, disse Bettina Inclán, administradora associada do Escritório de Comunicações da NASA.

Para quem gosta de podcast, a Agência Espacial Americana separou episódios sobre humanos viajando pelo Espaço, como nosso sistema solar evoluiu, as descobertas dos cientistas, entre outros. Já nos vídeos, você pode tirar dúvidas sobre a exploração espacial, descobrir como a NASA trabalha para ir à Lua e atividade de ciência para fazer sem sair de casa. 

Outras atividades com o NASA at Home

Planetas (NASA at Home)
Ainda com a plataforma NASA at Home, você pode ser um cientista e fazer descobertas para a Agência Espacial Americana

A quarentena ainda pode ser mais interessante com outras atividades divulgadas pelo NASA at Home. Qualquer pessoa pode contribuir com pesquisas em andamento e procurar anãs marrons, descobrir planetas e mudanças na água, nuvem, e outras formas de vida. 

Semanalmente, pais e crianças podem assistir especialistas da NASA explicando sobre o espaço. Christina Koch, astronauta recordista, é uma das participantes, que irá contar histórias para o público infantil. Essas atividades serão feitas por transmissão ao vivo no Instagram.

Por fim, haverá também uma programação especial no NASA Television, com notícias sobre missões, conversa com astronautas, análises sobre a ciência, tecnologias e muito mais. 

Fonte: NASA

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter