Conecte-se conosco
nasa beam 02 - NASA divulga vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço

Ciência e Tecnologia

NASA divulga vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço

Depois uma falhar em sua primeira tentativa, a NASA divulgou um vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço na Estação Espacial Internacional, veja

nasa beam 02 720x405 - NASA divulga vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço

Depois uma falhar em sua primeira tentativa, a NASA conseguiu finalmente acoplar o primeiro módulo adicional da Estação Espacial Internacional (ISS). O Módulo de Atividade Expansível Bigelow, também conhecido por BEAM, foi enviado ao espaço na nave de carga Dragon da SpaceX, a mesma que será enviado a Marte em 2018.

A agência espacial americana comemorou pelo Twitter e divulgou um vídeo de timelapse da cápsula sendo inflada em órbita acoplada à ISS. O processo demorou algumas horas para ser concluído e foi acompanhado pelo astronauta Jeff Williams, que agora está fazendo vistorias no BEAM.

jeff willians 720x403 - NASA divulga vídeo do módulo BEAM sendo inflado no espaço

Astronauta Jeff Williams na ISS

Depois de verificar se não existem vazamentos ou riscos no “Hotel Espacial inflável” da NASA, o astronauta irá entrar no módulo pela primeira vez no dia 06 de Junho. O módulo contém diversos sensores e está protegido por uma camada espessa de um material semelhante ao Kevlar. O BEAM vai permanecer acoplado à ISS durante os próximos dois anos.

Por fim, assista o vídeo:

Fonte: Mashable

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir