Início » TECNOLOGIA » Aplicativos » Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance
Aplicativos Chromebooks Geral Google

Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance

download hero cros - Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance
Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance deixando o computador lento.
download hero cros 720x338 - Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance
Navegador Chrome avisará sobre extensões que atrapalham a performance deixando o computador lento.

Todo usuário conhece esse problema. Não importa a razão, sempre tem alguma coisa deixando o navegador, Chrome da Google, lento. Não importa o quão poderoso seja o computador, basta começar a navegar para o PC inteiro começar e engasgar. Lembro do lançamento, quando o diferencial dele era a rapidez e simplicidade.

Muitos destes problemas decorrem de extensões (adendos que costuma trazer novas habilidades ao navegador) e como elas funcionam, cada extensão que você tiver habilitada fica o tempo todo em execução. Isso pode se tornar particularmente problemático quando você tem uma tonelada de extensões todas rodando ao mesmo tempo, o sistema se torna carregado e o hardware não comporta todo esse trabalho, infelizmente.

Pois recentemente, a empresa resolveu atacar a questão e oferecer uma solução muito eficaz. Ao invés de apenas desligar as extensões, a Google criou uma atualização com a capacidade de reconhecer quando uma delas está usando uma quantidade excessiva de recursos em comparação ao que se deveria esperar e nos mostra esse consumo irregular. Isso acaba obrigando os desenvolvedores a trabalharem para manter suas extensões mais enxutas e dinâmicas.

Após a “ferramenta de remoção de software mal intencionado” (clique aqui para baixar), esta é mais uma ação da gigante da internet para otimizar seu ecossistema em benefício do usuário.

Dado a importância das extensões para o navegador, elas afetam consideravelmente o desempenho do mesmo. Os computadores mais afetados são os Chromebooks, uma nova versão de notebooks com hardware mais fraco que basicamente roda todos os aplicativos à partir do navegador. Neles a coisa pega, pois não tem para onde correr. Os recursos são limitados e tudo depende do navegador. Logo, para todos os adeptos do navegador Chrome, a novidade é muito bem vinda.

Se você se interessou e ainda não possui o Chrome, pode baixá-lo neste link: Chrome

Fonte: androidheadlines

Sobre o Autor

André Ayres Martinez

"There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night."

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

  • Ainda bem! Eu acho que o Chrome tem que começar a bloquear instalação de extensões desnecessárias! Não avisar, bloquear mesmo! Eu uso um Navegador que faz isso e tá indo bem, que é o PSafe internet! Tenho usado os dois e a experiência tem sido boa!

%d blogueiros gostam disto: