Conecte-se conosco
avast - Navegador da Avast promete ser 30% mais rápido que Chrome e Firefox

Aplicativos

Navegador da Avast promete ser 30% mais rápido que Chrome e Firefox

A Avast atualizou seu navegador, que além de manter o foco nas questões de segurança promete ser bem rápido: cerca de 30% mais veloz que os navegadores da concorrência

A Avast, conhecidíssima no setor de produtos relacionados à segurança, atualizou seu navegador, anteriormente chamado de SafeZone, renomeando-o para Avast Secure Browser. Sim, a Avast conta com um browser e, assim como seu campo de atuação, o software preza pela segurança e privacidade dos usuários. 

Veloz e seguro!

avast 1 - Navegador da Avast promete ser 30% mais rápido que Chrome e Firefox

De acordo com dados coletados pela própria Avast usando uma amostra de 1.000 sites, o Secure Browser é, na média, 30% mais rápido que outros navegadores do mercado, como o Chrome, Firefox e Microsoft Edge.  Assim como o Chrome, o Secure Browser é baseado no motor de navegação Chromium, baseado em código aberto.

Como manda o figurino em qualquer navegador que visa o anonimato da navegação, o Secure Browser conta com recursos como navegação anônima, recurso anti-phishing e criptografia HTTPS. Conta ainda com um gerenciador de senhas, bloqueador de anúncios e uma ferramenta para baixar vídeos da web também estão presentes.

avast - Navegador da Avast promete ser 30% mais rápido que Chrome e Firefox

Atualmente, conteúdo em Flash é sinônimo de problemas com segurança, já que o plugin da Adobe constantemente é explorado por cibercriminosos. Analisando por esse panorama, o Secure Browser incluiu um recurso chamado Flash Protect, que bloqueia conteúdo em Flash. 

Em nota, a Avast diz que o os novos recursos protegem os usuários contra a vigilância em massa, construção de perfis e outras violações da privacidade do consumidor.

O Avast Secure Browser oferece também um “modo bancário”, que protege o usuário durante transações financeiras – seja através de serviços bancários online, como acessar sua conta, ou através de compras online. Funções adicionais pagas podem ser adquiridas por assinatura, incluindo o Avast SecureLine VPN.

avast 2 - Navegador da Avast promete ser 30% mais rápido que Chrome e Firefox

“As pessoas consideram a segurança e a privacidade do navegador algo óbvio, mas os ataques a sites são as principais ameaças cibernéticas. Com o Avast Secure Browser, as pessoas obtêm um nível mais alto de proteção: versátil e fácil de usar “, comentou Matt Adkisson, gerente de produtos da Avast.

“Isso não só protege os usuários contra ameaças online, como fraudes, phishing e anúncios maliciosos, mas também impede violações de privacidade e rastreamento de nossas atividades online por empresas, governos e outras organizações que monitoram nossas atividades online”, acrescentou o executivo.

O download do Secure Browser já está disponível, clique aqui para baixar. O software é compatível com o Windows 7, 8 e 10. Uma versão para dispositivos móveis será lançada ainda em 2018.

Continue lendo
Advertisement

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

Comentários
Subir