Navegador Opera agora tem VPN gratuita e ilimitada

Navegador Opera agora tem VPN gratuita e ilimitada 4
O Navegador Opera agora tem VPN gratuita e ilimitada. Ele é o primeiro a trazer esse recurso depois de ter implementado um bloqueador de anúncios nativo.

navegador-opera

O navegador Opera trouxe em sua última atualização um recurso que não existia em nenhum outro navegador até o momento. Depois de ter implementado um bloqueador de anúncios nativamente, o navegador agora possui um serviço de VPN (Rede Privada Virtual) gratuita e ilimitada integrada ao browser.

Serviços de VPN não são novidade, existem vários dos mais variados tipos, mas os serviços confiáveis e ilimitados são em sua maioria pagos. E o Opera acertou em cheio oferecendo em seu navegador um serviço desse porte, que muito provavelmente terá uma grande adesão de usuários.

Pra que serve uma VPN?

VPN_ativa

Redes de VPN servem para lhe transportar virtualmente para outro país. Elas camuflam seu IP verdadeiro, fazendo com que pareça que você está acessando a internet dos Estados Unidos, ou Canadá, por exemplo, enquanto você está fisicamente no Brasil, em São Paulo.

Uma VPN é útil para acessar sites e serviços online que só estão disponíveis em outros países, navegar na internet sem ser identificado, ou ver sites bloqueados em determinadas regiões.

Essa redes são bem comuns na China, onde a internet é bastante limitada pelo governo comunista chinês. Para se ter uma ideia, o Google é bloqueado por lá, e o maior buscador do país é o Baidu. Parece até castigo.

Como faço pra usar a VPN no Opera?

Configurando a VPN no Opera

Como o serviço ainda está em estágio inicial, se encontra disponível apenas nas versões para desenvolvedores do Opera para Windows e OS X. E para ativar o serviço, basta ir no Menu, em Configurações e ativar a VPN em “Enable VPN“.

Se desejar ativar o “AdBlock” nativo, para bloquear anúncios sem necessidade de instalação de extensões basta marcar a caixa “Block ads and surf the web up to three times faster“, quer traduzindo significa basicamente, “Bloqueie anúncios e navegue na web três vezes mais rápido”.

E ai, ficou interessado em dar uma chance ao Opera? Baixe agora a versão para desenvolvedores do navegador para Windows e OS X e experimente as novidades. Depois nos conte o que achou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via