Neon fecha com banco Votorantim e volta a operar

neon 1 - Neon fecha com banco Votorantim e volta a operar
A Neon Pagamentos tem um novo banco parceiro, o Votorantim. Com essa aliança suas operações poderão ser restabelecidas.

A fintech Neon Pagamentos recentemente enfrentou um grande problema, o seu parceiro, o Banco Neon S.A, anteriormente conhecido como Pottencial, teve suas operações encerradas pelo Banco Central, devido a existência de graves violações às normas legais e regulamentares. Com essa situação, a Neon Pagamentos precisava de uma outra instituição financeira autorizada pelo BC para poder operar, que no caso será o Banco Votorantim. O anúncio foi feito hoje (07).

Regularizada e com ainda vontade de crescer

Através de um comunicado divulgado em seu site, a Neon Pagamentos ressaltou que não poderiam ter encontrado melhor parceiro. Com essa aliança os serviços prestados pela Neon Pagamentos serão regularizados. O processo está ocorrendo de forma gradual.

03 1 - Neon fecha com banco Votorantim e volta a operar

Neste link é possível conferir as funcionalidades que já estão normalizadas, as em andamento e as que ainda não estão disponíveis. “O Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível”

A Neon em declaração ao site Exame pontuou que desde sua fundação, janeiro de 2016, a instituição era dividida em duas empresas com operações separadas: Neon Pagamentos, responsável pelos serviços de contas digitais e cartões pré-pagos, e o Banco Neon, responsável pelos serviços de crédito.

neon - Neon fecha com banco Votorantim e volta a operar

Em nota, Pedro Conrade, CEO e fundador da Neon Pagamentos, disse que  após o pleno restabelecimento das atividades da fintech, a Neon e o Votorantim vão explorar, juntos, sinergias em novos produtos e serviços. “A Neon segue de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida de nossos clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre”

Gabriel Ferreira, diretor executivo do banco Votorantim, declarou o seguinte sobre o acordo: “Estamos confiantes que a parceria com a Neon, uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros, é mais um importante passo em nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital”, conclui. A Neon Pagamentos possui atualmente 600 mil usuários e 1900 funcionários.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via