Smt blackmirror capa2

Netflix deve produzir novos episódios de Black Mirror

Avatar de erico abdala
Segundo o portal de notícias RadioTimes, o Netflix adquiriu os direitos de produção de Black Mirror. O acordo envolve a produção de múltiplos episódios

Smt-blackmirror-p0

Se você curte tecnologia e sci-fi, já deve ter ouvido falar de Black Mirror (se nunca ouviu falar, corra pra conhecer), série de televisão britânica criada por Charlie Brooker. O drama foi exibido originalmente pelo Channel 4 e produzido pela Endemol (mesma produtora do “Big Brother”, acreditem). A produtora holandesa descreve Black Mirror como sendo um híbrido entre The Twilight Zone e Tales of The Unexpected que toca na nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno“.

A série conta com duas temporadas (com 3 episódios cada) e um especial de Natal, sendo que cada episódio conta uma história diferente e sombria sobre o papel da tecnologia na vida das pessoas. Brooker desenvolve seu argumento usando diferentes cenários para mostrar uma realidade distópica através dos avanços tecnológicos e como isso poderia afetar os seres humanos se essa ligação não for problematizada.

Netflix deve produzir novos episódios de black mirror. Segundo o portal de notícias radiotimes, o netflix adquiriu os direitos de produção de black mirror. O acordo envolve a produção de múltiplos episódios
Cena do episódio “The National Anthem”, da primeira temporada de Black Mirror

O tom de Black Mirror é sempre muito provocativo, a começar por seu nome: o “espelho negro” do título remete às telas que cada vez mais nos cercam em paredes, mesas e vitrines, ou estão na palma de nossas mãos nas frias e brilhantes telas dos dispositivos móveis.

A boa notícia para os fãs de sci-fi é que, de acordo com o portal de notícias RadioTimes, a gigante de streaming Netflix adquiriu os direitos de produção de Black Mirror. O site ainda reporta que, conforme informado por suas fontes, o acordo com Charlie Broker envolve a produção da House of Tomorrow, (mesma produtora que produziu a série originalmente para a Endemol) de “múltiplos episódios”.

Smt-blackmirror-p5
Cena do episódio “Fifteen Million Merits”, da primeira temporada de Black Mirror

Nos EUA, o Netflix exibiu os episódios do drama, que foram ao ar pelo Channel 4, e a série foi um grande sucesso, o que provavelmente motivou a aquisição. As duas primeiras temporadas e o especial de Natal estão disponíveis em outros territórios além dos EUA (infelizmente não no Brasil). Se o acordo for confirmado, o Channel 4 também também irá exibir os novos capítulos no Reino Unido. Naturalmente, os representantes do Netflix e do canal britânico dizem não ter nada a comentar sobre o assunto.

Confira no vídeo abaixo um trailer da primeira temporada de Black Mirror, exibida originalmente em 2011.

Se você conhece Black Mirror, certamente ficou feliz com essa notícia. Conte pra gente o que você acha do drama futurístico de Charlie Brooker! 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados