Jogos por streaming

Netflix planeja oferecer jogos por streaming em 2022

Avatar of dácio augusto
Adicionando algo que seus competidores não têm, a Netflix começa a trabalhar para implementar jogos por streaming em seus serviços

A Netflix começa a preparar sua primeira investida fora de filmes e séries, com a criação uma divisão de jogos por streaming, e para ajudar nessa empreitada ela contratou um ex-executivo da EA Games e do Facebook para liderar esse setor.

Jogos por streaming do Netflix: o que sabemos

Jogos por streaming
Mike Verdu foi contratado pela Netflix para liderar o setor de jogos.

Mike Verdu, ex-executivo da EA Games, irá se juntar à Netflix como vice-presidente do setor de desenvolvimento de jogos, conforme a companhia anunciou nessa quarta-feira. Verdu anteriormente já havia sido o vice-presidente da divisão de jogos do Facebook, sendo responsável por procurar e trazer projetos para a plataforma de realidade virtual da rede social.

A iniciativa da Netflix é de oferecer jogos em seu serviço a partir de 2022, segundo uma fonte falou para o site Bloomberg. A empresa, pelo menos por hora, não pretende aumentar o preço da assinatura com a introdução dos jogos, disponibilizando-o apenas como mais um tipo de conteúdo já incluso no pacote. Ainda não há mais informações sobre a compatibilidade com sistemas onde a Netflix funciona, mas espera-se que seja lançado um game controller específico para a plataforma

A notícia foi bem recebida pelo mercado financeiro, com ações da companhia de streaming tendo um acréscimo de 3,3% após a publicação da notícia. Durante os próximos meses, a Netflix estará construindo sua equipe de jogos, com seu site de oportunidades de empregos já listando posições relacionadas a desenvolvimento de jogos.

Com a adição de jogos por streaming, a Netflix irá oferecer algo que nenhum outro serviço de streaming de vídeo tem, até o momento — mas é válido lembrar que já existem serviços específicos de streaming de jogos, como o Google Stadia e Amazon Luna. A produção de jogos também pode servir para promover séries e filmes próprios da empresa, tendo mais conteúdo relacionado a eles e atraindo usuários.

Fonte: Bloomberg

Veja também

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados