Estudo confirma: Netflix salva crianças de 400 horas de comerciais

Estudo confirma: Netflix salva crianças de 400 horas de comerciais 5
O estudo levou em consideração dois grupos de estudos, com diferentes faixa etárias, e revelou o quanto a Netflix é vantajosa nesse quesito

Não há dúvidas de que os serviços de streaming, principalmente a Netflix, mudaram a forma como as pessoas consomem mídia atualmente. Ao invés de programas relacionados a TV a cabo e TV aberta, agora a maioria das casas já se tornaram mais adeptas aos que são exibidos em serviços, e o número de opções desses serviços está crescendo cada dia mais, principalmente nos Estados Unidos.

Em comparação, esses serviços de streaming oferecem muitas vantagens como a disponibilidade a qualquer hora, a chance de assistir em vários dispositivos, entre outras. Mas nos Estados Unidos uma agência chamou atenção para uma vantagem que pode fazer a diferença em crianças: a falta de propagandas comerciais.

Mais diversão, menos propaganda

Segundo o estudo, canais de TV a cabo exibem 15 minutos de propaganda a cada hora
Segundo o estudo, canais de TV a cabo exibem 15 minutos de propaganda a cada hora

De acordo com a agência Local Babysitter, as crianças americanas atualmente são salvas de 400 horas de propagandas comerciais por ano ao optarem assistir seus programas preferidos pela Netflix ao invés da TV a cabo.

O estudo considerou dois grupos de crianças. O primeiro grupo foi de crianças de 2 a 5 anos, e o segundo de 6 a 11 anos. Eles calcularam que o primeiro grupo tinha um tempo médio de TV de 1.600 horas por ano, já o segundo grupo, de 1.450 horas por ano. Isso implica que as crianças mais novas passam 32 horas a mais na TV por semana do que as mais velhas, de acordo com eles.

Em seguida, a agência fez uma média de tempo dos comerciais na TV a cabo, chegando a um valor de 15 minutos por hora. De acordo com esses dados, eles calcularam finalmente que ao escolher assistir a Netflix ao invés de TV convencional, essas crianças deixam de ver 400 horas de comercial para o primeiro grupo e 360 horas para o segundo grupo.

Vitória da Netflix

Netflix conta com algumas vantagens, entre elas a falta de propagandas
Netflix conta com algumas vantagens, entre elas a falta de propagandas

É importante salientar, entretanto, que essa pesquisa, embora proporcione uma noção da situação, não pode ser vista como exata. Isso porque os grupos de estudos foram pequenos, além de outros fatores como o fato de alguns canais de TV exibirem mais comerciais do que outros. Muitas casas também utilizam os dois tipos de transmissão, tanto a de TV convencional quanto a de serviços de streaming.

Porém, ainda assim, é certo de que serviços como a Netflix realmente fazem com que as crianças vejam bem menos propagandas comerciais do que se comparadas as crianças de antigamente que só tinham a opção de TV a cabo ou TV aberta. E essa comparação abre espaço para outros tipos de pesquisas como por exemplo como isso pode afetar essas crianças no futuro e se eles podem se tornar menos susceptíveis a propagandas em comparação a geração anterior.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta