Netflix Smart Downloads: como salvar vídeos para assistir depois no Android e iOS

Netflix Smart Downloads: como salvar vídeos para assistir depois no Android e iOS 4
Função "Download Inteligente" da Netflix trás mais conforto e agilidade na hora de maratonar suas séries favoritas

A Netflix está comprometida em ser a maior plataforma de streaming do mercado. Depois de começar a atualizar seu catálogo mais rápido que nossos olhos podem acompanhar, a empresa procura melhorar seus apps para trazer mais conforto, agilidade e qualidade.

Com a plataforma se expandindo e o mundo cada vez mais ágil, ela precisou se adaptar a rotina dos usuários que possuem pouco tempo para sentar no sofá e acompanhar todas as séries que são lançadas semanalmente. Foi com esse problema em mente que depois que negociações com as distribuidoras, a Netflix pôde lançar a ferramenta mais esperada para os dispositivos móveis, o download inteligente.

man hand holding screen shot of Netflix application

A função já havia sido lançada ano passado para o sistema Android e só ontem (07), chegou aos dispositivos iOS.

O download inteligente é um recurso onde você pode baixar um episódio de uma série e o próprio aplicativo já faz o download do episódio seguinte, utilizando o espaço de um episódio anterior já assistido. Com isso o aplicativo otimiza o tempo do usuário que a partir de agora, não precisa mais gerenciar seus downloads e o armazenamento do dispositivo. O recurso, por enquanto, só funciona em redes Wi-Fi.

Lembrando que, por diretrizes de cada distribuidora, nem todas as séries permitem o download.

Como ativar o download inteligente

 

  1. Abra o aplicativo e na barra inferior, procure pela opção Mais e logo em seguida, aperte em Configurações de aplicativo.
  2. Na seção Downloads ative a opção Smart downloads para ativar a nova função.
  3. Você também pode escolher a qualidade dos vídeos baixados em seu dispositivo, aperte em Qualidade dos vídeos baixados e escolha a opção Padrão ou Alto, quanto mais alta a qualidade, mais espaço será necessário em seu dispositivo.
  4. Caso você utilize um cartão SD em seu dispositivo Android, você poderá alterar a opção Localização dos downloads, aqui você pode mudar o destino de seus downloads para um cartão SD ao invés da memória interna.
  5. Escolha uma série que permita fazer o download e aperte no ícone da setinha pra baixo e aguarde a finalização do download.
  6. Pronto, depois de feito, vá na aba inferior na seção Downloads, aperte no nome da série que você baixou, inicie o episódio baixado e não se preocupe, a função Downloads Inteligentes fará o trabalho de baixar o próximo episódio pra você automaticamente.

E aí? Curtiu o novo recurso da Netflix? Conte pra gente nos comentários.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via