Netflix: 5 séries e filmes da Disney para aproveitar o final de semana

The Lion Guard da Disney também está disponível no Netflix
O live action de O Rei Leão já chegou e, com ele, a nossa lista de filmes e séries da Disney que valem à pena conferir no Netflix

Em tempos em que é quase impossível citar Netflix e séries e filmes da Disney em uma mesma frase, fazemos o impossível: propomos uma lista de séries e filmes dignas de maratona e que prometem fazer o programa entre amigos, casais, família ou simplesmente solo muito mais divertido neste final de semana. Confira as nossas dicas de séries e filmes da Disney disponíveis na Netflix:

Clássicos filmes da Disney retorna em versão repaginada
25 anos após o lançamento do clássico original, a Disney aposta em versão live action

A Guarda do Leão

O grande trunfo de A Guarda do Leão é ser o vínculo entre o Rei Leão original e sua sequência, o Rei Leão 2, que lida com a herança do reinado de Scar e os passos de Simba como legítimo e sábio rei, que, por sua vez, tenta fazer certo ao seguir os passos de seu pai.

Na trama, Kion entende de que é preciso fazer diferente e torna-se o primeiro líder da guarda do leão que integra animais de todas as espécies. Kion precisa lidar com as ameaças da hiena e o medo de tornar-se aquilo que foi seu Tio Scar.

Outro grande ponto positivo é o retorno de todos os personagens da franquia original como Simba, Nala, Zazu, Timão, Pumba, Rafiki, Mufasa, assim como Kiara e Kovu. É uma opção muito bem-vinda para aqueles que desejam cair de cabeça no universo expandido de O Rei Leão.

A Guarda do Leão está disponível na Netflix em 2 temporadas.

Elena de Avalor

Elena de Avalor surgiu em meio ao novo boom de princesas da Disney com uma proposta inusitada e praticamente consolidada por essa nova geração: orfã, Elena é governante de seu reino e, além de trazer muito empoderamento, traz referências à cultura hispânica.

Ela já assume o trono em meio a altas expectativas, já que foi responsável pela quebra de um feitiço que dizimava seu reino por gerações. Como governante, as aventuras de Elena vai levá-la a entender que seu novo papel exige reflexão, resiliência e compaixão, os traços de todos os verdadeiros grandes líderes. Desde que ela tinha apenas 16 anos de idade, ela teve um Grande Conselho formado pelos seus avós.

Um fato interessante sobre Elena é que ela é a segunda princesa mais velha da Disney, como ela tem cronologicamente 57 anos ao ser biologicamente aprisionada no Amuleto de Avalor desde os dezesseis, ficando lá por 41 anos. A primeira seria Princesa Kida, de Atlantis, que tem aproximadamente oito mil anos de idade, e a terceira sendo a irmã de Elena, Princesa Isabel.

Elena de Avalor está disponível em duas temporadas na Netflix.

Phineas e Pherb

Phineas e Ferb é uma das poucas séries da Disney que pega carona no plot absurdo e que é deveras simples, mas seus desdobramentos são singelos e deliciosos. Ou talvez, se depender do ornitorrinco Perry, não tão simples assim. É aquele tipo de animação que garante risadas descontraídas em meio à músicas viciantes.

O show segue as aventuras dos meios-irmãos Phineas Flynn e Ferb Fletcher, que vivem na cidade fictícia de Danville, em algum lugar na área dos três estados. Sua irmã mais velha, Candace Flynn, é obcecada com duas coisas ao longo do show. Uma delas é ver o “fracasso” dos esquemas e ideias de Phineas e Ferb, geralmente chamando sua mãe para ver as atividades dos meninos em uma tentativa de deixá-los em apuros, mas nunca é bem-sucedida por causa de eventos que ocorrem em outra subtrama.

O humor da série se baseia em piadas corridas que são utilizadas em cada episódio com pequenas variações. Por exemplo, vários episódios apresentam um adulto perguntando á Phineas se ele é jovem demais para estar realizando alguma atividade complexa, à qual ele responde “Sim, sim eu sou.” Além disso, Phineas e Ferb, juntamente com outros personagens, antes de iniciar suas invenções, perguntam: “Ei, cadê o Perry?”.

Os confrontos de Perry e Doofenshmirtz levam geralmente à destruição ou desaparecimento de qualquer invenção do dia de Phineas e Ferb. Os aspectos de humor da série são destinados aos adultos, incluindo suas frequentes referências à cultura popular.

Phineas e Ferb está disponível na Netflix em 2 temporadas.

Star vs as Forças do Mal

Star vs. As Forças do Mal é um bom exemplo de que a Disney consegue conciliar um bom conto de princesas ao humor ácido de algumas de suas novas séries. Star tem todas as qualidades de que a tornariam uma excelente princesa do estúdio, com a exceção de que foi escolhida para sobreviver em meio as novas ironias da animação de estúdio, tornando toda a experiência extremamente interessante.

É com muito prazer que acompanhamos as aventuras de Star Butterfly, princesa mágica da dimensão de Mewni e herdeira do trono real do Reino dos Butterfly. De acordo com a tradição, ela recebe a varinha de herança da família em seu aniversário de 14 anos. Depois que ela acidentalmente incendeia o castelo da família, seus pais King River e Queen Moon Butterfly decidem que uma opção mais segura é mandá-la para a Terra como estudante de intercâmbio, para que ela possa continuar seu treinamento de mágica lá.

Ela faz amizade com Marco Diaz e vive com sua família enquanto frequentava a Echo Creek Academy. Indo em uma série de desventuras usando “tesouras dimensionais” que podem abrir portais, Star e Marco devem lidar com a vida escolar diária enquanto protegem a varinha de Star de cair nas mãos de Ludo, um vilão de Mewni que comanda um grupo de monstros.

Star vs. As Forças do Mal está disponível na Netflix com uma temporada.

Kick Buttowski

Kick Buttowski é o primeiro e único de nossa lista representante do Disney XD, canal da emissora voltada para animações com olhos, cabeça, pés e coração na ação e emoção. As aventuras de Kick são ambiciosas, cheia de adrenalina e parafernálias. Afinal, enquanto a maioria dos meninos está preocupada com a escola e os amigos, mas Kick Buttowski tem coisas mais importantes para pensar. Seu objetivo é se tornar o cara mais audacioso do mundo. Para isso, ele conta com um grande amigo Gunther e usa métodos bem incomuns.

Kick Buttowski está disponível na Netflix em uma temporada.

Zootopia

Zootopia é daquelas animações desprentensiosas mas poderosas. E talvez fique com você por um bom tempo. Partindo de um plot já batido, Zootopia não tem medo de assumir clichês, mas é irreverente ao desatar os nós, trazendo valiosas lições enquanto isso. É uma narrativa sobre enxergar a si mesmo pelos olhos dos outros, e também enxergar o outro da maneira como gostaríamos de ser visto. É uma história de empatia. Uma simpática história de acolhimento e, por que não, perseverança?

Zootopia está disponível na Netflix.

Frozen: Uma Aventura Congelante

Frozen, em seu tempo, tornou-se fenômeno tamanho que, até o presente momento, poucos filmes da Disney, antes e depois, conseguiram equiparar-se ao sucesso. É também responsável por toda uma nova maneira de enxergar narrativa para crianças, especialmente meninas, que sempre tiveram em mãos a mesma fórmula batida das princesas do estúdio. O que Frozen fez, além de, claro, grudar nas nossas cabeças, foi também revitalizar a empresa de modo a colocar sua diretora e idealizadora em um dos cargos mais importantes da Disney.

Em Frozen, conhecemos Elsa, princesa de um pequeno reino norueguês chamado Arendelle, que nasceu com poderes mágicos com os quais ela é capaz de criar gelo, geada e neve. Uma noite, enquanto estava brincando, ela feriu acidentalmente sua irmã mais nova, a princesa Anna. Seus pais chocados, o Rei e a Rainha, procuram a ajuda do rei Troll, que cura Anna e remove das suas memórias a magia de Elsa.

Após o acidente, Elsa vive sua vida em isolamento, negligenciando sua irmã no processo, que cresce ansiando por atenção. A vida das duas sofre outra trágica reviravolta quando Elsa, em seu processo de coroação, se vê incapaz de controlar novamente seus poderes e não vê outra opção a não ser partir, isolando-se nas montanhas.

Frozen está disponível na Netflix.

Lilo & Stitch

Lilo & Stitch é uma animação ousada para tudo que se propõe a fazer. É um dos poucos filmes da Disney a falar sobre ausência, relações quebradas, personalidades fortes e abandono. Fala sobre o desejo de encaixar-se nas normas sociais e políticas. Em perseverança e desajuste. Sobre as pequenas e grandes injustiças. Fala muito sobre empatia. Fala também, é claro, de “Ohana”, que significa família, e família não pode nunca abandonar.

É a união de galáxias e os problemas mundanos da Terra, mais especificamente de uma ilha, o Havaí. O plot inicial pouco entrega o que vem a seguir, já que, de primeiro momento, somos apresentados à soberania da União Federativa da Galáxia, que decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba Rick por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626.

O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Numa visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba levando o alienígena – trazido para lá após ser atropelado por um caminhão no meio de uma noite chuvosa – e batiza-o como Stitch. Em casa Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.

Lilo & Stitch está disponível na Netflix.

A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador é, sobretudo, hilária e também, a seu próprio modo, extremamente ousada. Isso porque somos apresentados e conduzidos pela narrativa por um dos protagonistas mais detestáveis que já apareceram que qualquer um dos filmes da Disney até então: o mimado Kuzco, que, além de arrogante e soberbo, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando torna-se uma lhama.

Depois de Kuzco demitir sua maquiavélica conselheira, Yzma, por abusar de seu poder, ela cria um plano para assumir o trono com a ajuda de Kronk, seu capanga obtuso, mas jovial. Transformado e perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês a quem, horas antes, havia tratado com sua habitual arrogância. Juntos, eles precisam enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.

A Nova Onda do Imperador dispensa os números musicais e traz consigo um humor que, até então, era novidade nos filmes da Disney. Ele é, para todos os efeitos, divertido e imperdível e, de quebra, conta com uma dublagem divertidíssima tanto em sua versão original quanto nacional.

A Nova Onda do Imperador está disponível na Netflix.

Atlantis

Somos apresentados a um plot pouco convencional, que explora livremente o conto de Atlântida. Em 1914, o cartógrafo e linguista Milo Thatch do Instituto Smithsoniano, marginalizado por seus colegas devido suas pesquisas sobre Atlântida, acredita ter encontrado a localização do Diário do Pastor, um antigo manuscrito que contém guias para encontrar a cidade perdida.

Milo então faz uma expedição para Atlântida à bordo do Ulysses, um enorme submarino. A expedição é atacada durante a jornada pelo Leviatã, um mostro robótico semelhante a uma lagosta que guarda a entrada de Atlântida. O submarino é destruído, porém Milo, Rourke e parte da equipe conseguem escapar por uma caverna submarina, descrita pelo diário como a entrada para a cidade. Aqui, os sonhos de Milo tornam-se realidade.

Atlantis está disponível na Netflix.

Curtiu nossas dicas de séries e filmes da Disney na Netflix? Deixe nos comentários o que você achou e qual obra chamou mais atenção!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta