Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go

Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go
Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, está banindo permanentemente quem trapaceia no jogo. Veja como denunciar esses usuários!
Niantic começa a banir trapaceiros em Pokémon Go
Acabou para os cheaters

A desenvolvedora de Pokémon Go, a Niantic, está banindo permanentemente usuários que violam os Termos de Serviço do aplicativo. Embora os TOS variem, apenas pessoas que estão falsificando sua localização por GPS, usando bots ou algum software que mude a experiência que a empresa quer que as pessoas tenham com Pokémon Go é que estão sendo banidas de fato.

No caso de usar o famoso fake GPS, o usuário pode mudar sua localização para outro país e encontrar lá um Pokémon não disponível no seu local de origem. Já os bots podem ajudar a facilitar o jogo, sem que você tenha que jogá-lo de fato para aumentar o nível.

Aqui, no Brasil, muitas pessoas usaram fake GPS para simularem que estavam em outro lugar para jogar. Tanto que, quando o jogo foi lançado oficialmente no país, diversos jogadores deram de cara com ginásios ocupados e treinadores acima do lvl. 30. Inclusive, até hoje ainda é difícil que alguém tenha passado desse level em apenas duas semanas.

Em nota em seu site, a Niantic falou sobre o que pode causar banimento:

“Está incluido, mas não limitado a: falsificar sua localização, usar emulador, modificar ou usar softwares não oficiais para acessar informações de clientes de Pokémon Go. (…) Nossa intenção é entregar uma experiência de jogo divertida, justa e legítima. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade do jogo, incluindo otimizações e bloqueando as entradas para os cheaters.”

Como denunciar uma conta irregular

Antes de tudo, um aviso: não adianta ficar fazendo pedido de banimento para a Niantic para qualquer conta que esteja com um nível um pouco acima da sua. Após duas semanas de lançamento do jogo, diversas pessoas já passaram do lvl. 20, então tome cuidado ao fazer um pedido desses para a desenvolvedora, porque você pode acabar atrapalhando o trabalho deles.

E mais, a Niantic não bane um jogador só porque alguém pediu, ela checa todo o histórico do jogo do usuário. Agora, veja como denunciar uma conta irregular:

Para entrar diretamente no formulário, clique aqui. Nele você terá que colocar o seu e-mail do Google, informações sobre o seu pedido em inglês, seu nome no jogo, o nome do usuário que você acha que está trapaceando, escolher por qual motivo você está reportando o jogador e prints desse usuário.

Esperamos que com isso a diversão de jogar Pokémon Go seja cada vez melhor e que as pessoas joguem dentro das regras. Qualquer dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo, que a gente responde!

8 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Eu estava em outro pa
    is na data do lançamento do jogo e cheguei ao lvl 20 e quando voltei ao brasil coloquei um pokemon no ginasio isso quando fasia 1 dia Depois do lancamento do brasil eu corro risco de ser banido

    • Não, Kevin. Eles olham todo o histórico do jogador. No caso do fake GPS, a pessoa vai a distâncias muito longas em pouquíssimos minutos. Como se fosse dos EUA para o Japão e depois Europa em 5 minutos.

    • Acho que não, se tu tava em outro país e não estava usando gps fake, não há porque te banir. A niantic irá pesquisar seu histórico antes de fazer alguma coisa.

    • Risco corre, porque pode acontecer dela não identificar corretamente que você estava realmente em outro país, mas exatamente pra isso eles criaram no site a opção pra você recorrer do banimento. Se por um acaso acontecer de te banirem, você só precisa recorrer do banimento, fornecendo informações que comprovem que você esteve viajando, assim eles removem seu ban.

    • NÃO corre! Pode ser até denunciado se duvidarem mas nao será banido, não é apenas estar em um lugar depois nao estar mais…. conta o intervalo de tempo… vc nao vai ter ido sei la, do Canadá pra São paulo em 2 minutos, o intervalo do Log vai mostrar as horas e mostrar que o tempo é viável, logo válido…

Receba nossas notícias:

Receba nossas notícias:

[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box