Nintendo anuncia Switch Lite com foco em custo-benefício e mobilidade

Switch Lite é a versão mais acessível do Switch tradicional, e terá foco exclusivamente em mobilidade e custo-benefício

Focado em jogabilidade portátil, o Switch Lite foi anunciado pela Nintendo como o modelo acessível do Switch tradicional. O novo console mantém os principais destaques do modelo maior, mas de uma forma compacta. O objetivo disso é se tornar um console mais barato, abrindo mão de diversas funções do console principal, mas mantendo a jogabilidade portátil tão característica da linha.

Diferente do Switch tradicional, o Switch Lite não terá suporte ao dock, isso significa que ele não poderá ser conectado à TV. Seus joy-cons também não são removíveis, impossibilitando o usuário de acessar o Nintendo Labo. Por ser uma versão mais acessível do Switch, o console não terá HD rumble e câmera infra-vermelha, funções vitais dos Joy-cons tradicionais.

O Switch Lite também conta com algumas mudanças de design e usabilidade, substituindo os botões direcionais do lado esquerdo por um D-Pad, como o Nintendo Switch. De acordo com a Nintendo, o console suportará nativamente apenas jogos do Switch que podem ser jogados no modo portátil.

Jogos do Switch Lite

De acordo com a Nintendo, o console suportará nativamente apenas jogos do Switch que podem ser jogados no modo portátil.
De acordo com a Nintendo, o console suportará nativamente apenas jogos do Switch que podem ser jogados no modo portátil.

Com isso, a lista fica com os títulos: The Legend of Zelda: Breath of the WildSuper Mario OdysseySuper Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe. Caso você não saiba se o jogo possui suporte ou não para o modo portátil, toda caixa de jogo vem com essa especificação na parte de trás dela.

Mas não se preocupe, pois será possível conectar o Switch Lite com pares avulsos de Joy-cons para jogar alguns jogos que exigem que os Joy sejam separados, como 1-2 Switch e Super Mario Party. Porém, para isso, os controles devem ser comprados de forma avulsa e precisarão de outro dispositivo para serem carregados.

O Nintendo Switch Lite vem em três cores diferentes no lançamento: Amarelo, Turquesa e e Cinza
O Nintendo Switch Lite vem em três cores diferentes no lançamento: Amarelo, Turquesa e e Cinza

Lançamento

O Nintendo Switch Lite será lançado em três cores diferentes: amarelo, turquesa e e cinza, e haverá a edição especial Zacian e Zamazenta Edition, com decalques e cores dos lendários Pokémon do novo Pokémon Sword and Shield.

O console será lançado em 20 de setembro por US$ 199 – algo em torno de R$ 750. Já a edição especial de Zacian e Zamamenta custará o mesmo preço, porém deve ser lançada em 8 de novembro de 2019. Confira abaixo o trailer de anúncio do Switch Lite:

E o que você achou desse novo console da Nintendo? Deixa nos comentários a sua opinião!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: