Nintendo é confirmada na E3 2020

Além da Nintendo, SEGA, Bethesda e outros também estarão na E3 (Foto: Reprodução)
Desmentindo a informação vazada anteriormente, a Nintendo confirmou sua participação na E3.

A Entertainment Software Association (ESA) emitiu uma nota no último dia 12 comunicando que a Nintendo estará presente na E3 2020, a feira mais importante do mundo referente aos jogos eletrônicos. A informação vem desmentir um rumor que circulou na imprensa, quando um vazamento havia apontado que a BigN não estaria no evento.

“Estamos trabalhando para tornar a E3 2020 uma experiência mais interativa e imersiva com uma área de exposição que amplifica nossos expositores, suas inovações e anúncios. A experiência da feira é uma vitrine do setor como nenhuma outra. Ele conecta mídia, marcas, inovadores e super fãs uns com os outros”

diz Stangley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA

Ubisoft, Bethesda, SEGA, Capcom, Square-Enix, Take-Two Interactive, Bandai Namco e Warner Bros também foram confirmadas.

Especula-se que as informações divulgadas venham para aumentar o interesse do público gamer, considerando que o organizador e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, disse no Twitter que não estará na E3 pela primeira vez em 25 anos.

“Ao longo dos últimos 25 anos, estive em todas as Electronic Entertainment Expo. Cobrindo, apresentando e compartilhando a E3 como o ponto mais alto do meu ano, sem mencionar que define minha carreira (…) Tive que tomar a difícil decisão de recusar a proposta de produzir o Coliseum. Pela primeira vez em 25 anos, não estarei na E3. Olharei para frente para dar suporte a indústria de outras formas e em outros eventos no futuro”

disse em seu post no Twitter

Além do apresentador, a Sony também declarou que não estará na E3.

E3: UM POUCO DE HISTORIA

A primeira edição da E3 coincidiu com o lançamento da até então nova geração de videogames, mostrando consoles como o Sega Saturn, PlayStation e o Ultra64, protótipo do Nintendo 64 (Foto: Reprodução)
A primeira edição da E3 coincidiu com o lançamento da até então nova geração de videogames, mostrando consoles como o Sega Saturn, PlayStation e o Ultra64, protótipo do Nintendo 64 (Foto: Reprodução)

Durante os anos 80 e início dos anos 90, os produtores de videogames exibiam seus produtos em eventos que até hoje são bastante conhecidos, como a Consumers Electronics Show e a European Computer Trade Show.

Com o rápido crescimento da indústria no início dos anos noventa, grandes nomes do setor como Tom Kalinske, CEO da SEGA Americana, começaram a apontar a necessidade de ter um espaço especificamente designado aos games. Nesse contexto que, em 1995, a E3 foi organizada pela Interactive Digital Software Association, que atualmente é a ESA.

O local escolhido no ano de sua estreia e no seguinte foi o Los Angeles Convention Center, onde ocorreu a grande maioria das edições. As exceções ficam para os anos de 1997 e 1998, ocorrendo no Georgia World Congress Center, em Atlanta, e em 2007 que foi no aeroporto de Santa Mônica, na Califórnia.

E você? Já teve a oportunidade de ir na E3? Sempre teve o sonho de estar no evento? Conte para nós!

Fontes: VentureBeat, Eurogamer e Polygon

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter