Nintendo Direct: confira tudo o que rolou na apresentação de fevereiro

Nintendo Direct: confira tudo o que rolou na apresentação de fevereiro 6
A primeira apresentação da Nintendo de 2019 trouxe muitas novidades para o mundo dos games!

A primeira Nintendo Direct do ano – uma apresentação ao vivo em vídeo em que a empresa revela suas principais novidades – chegou com o anúncio de diversos novos títulos para o Nintendo Switch e com um foco especial no novo game da franquia Fire Emblem. Hora de conferir tudo o que rolou na apresentação!

Um novo Fire Emblem

Com lançamento adiado para julho deste ano, em Fire Emblem: Three Houses, os jogadores irão assumir o papel de um mercenário personalizável que eles podem nomear e customizar. O trailer apresentou tanto esse personagem quanto vários outros que contribuem para o enredo.

O jogo acontece no continente chamado Fodlan, com regiões governadas por três reinos separados (daí três casas). Esses lares competidores viveram harmoniosamente após anos de guerra. Mas agora, em Three Houses, não é mais o caso.

Como foi exibido no longo trailer da E3 2018, Three Houses se desvia dos recentes jogos Fire Emblem não apenas nesta história baseada na escola, mas também permitindo a exploração em 3D das áreas.

No entanto, a jogabilidade permanecerá baseada em grade e o icônico triângulo de armas também permanece. O próximo jogo do Switch marca o retorno da série RPG de estratégia da Intelligent Systems aos consoles da Nintendo.

Yoshi de papel

A apresentação de hoje revelou que o novo game do dinossauro preferido da Nintendo, Yoshi’s Crafted World terá uma versão demo dos primeiros níveis disponível a partir de hoje na Nintendo eShop, antes do lançamento do jogo em março.

Este jogo esquisito e astuto segue os passos do Yoshi’s Woolly World, que contava com a ajuda do amigo dinossauro de Mario em um mundo de pelúcia macia. Yoshi’s Crafted World é outro jogo de plataforma side-scrolling, trocando o mundo lanoso por um feito de papelão e outros materiais de artesanato.

Exclusivo para o game é o modo cooperativo e os jogadores também poderão ver o jogo de pontos de vista opostos, enquanto navegam em personagens 3D em um ambiente 2.5D. A mecânica básica será semelhante a outros jogos do Yoshi: Yoshi come inimigos e objetos para transformá-los em ovos e, em seguida, lança-os.

Originalmente programado para 2018, a Nintendo moveu o lançamento do primavera de 2019 no verão passado. Em janeiro, a empresa confirmou que o jogo seria lançado em 29 de março.

Mais criatividade em Super Mario Maker 2

A Nintendo revelou que o Super Mario Maker 2 está em desenvolvimento para o Nintendo Switch durante a apresentação de hoje. Ele será lançado em junho deste ano.

A revelação veio ao lado de um trailer adorável mostrando as novas ferramentas para o jogo de criação de jogos do Mario. Não só vemos Mario se aventurar por várias eras do Mushroom Kingdom, mas também temos um rápido vislumbre de Luigi em uma fantasia de construtor.

Agora ficamos no aguardo para ver mais de Super Mario Maker 2 nos próximos meses, e provavelmente a E3 2019, que também acontece em junho.

Aventuras em Oninaki

O Nintendo Direct também revelou um novo RPG para o Nintendo Switch: Oninaki. Nele, o protagonista viaja entre os reinos da vida e da morte para salvar almas perdidas de se transformar em monstros.

À medida que o herói progride, as almas que ele salva o ajudarão, e cada um deles tem seus próprios poderes especiais. Equipar certas almas será melhor em áreas específicas.

O combate parece ser em tempo real no trailer, com o protagonista capaz de equipar muitos tipos diferentes de armas e usar diferentes ataques de uma só vez.

As armas parecem corresponder às almas que você equipou, então você definitivamente vai querer salvar o máximo que puder, para ter um arsenal completo.

A arma do arco mostra o herói causando dano a muitos inimigos de uma só vez, cada um com sua própria pequena barra de vida acima de suas cabeças.

A data de lançamento exata de Oninaki ainda não foi anunciada, mas será lançada no verão.

Ação futurista em Astral Chain

A Nintendo também anunciou um novo jogo da Platinum Games e do diretor Hideki Kamiya, que será lançado para o Nintendo Switch no final deste verão: Astral Chain, um jogo de ação estrelado por dois personagens em um mundo futurista.

Os dois personagens estão vestidos com uniformes da polícia e parecem lutar em conjunto enquanto atravessam a “cidade futurista multicultural” na qual eles patrulham.

O par de policiais não está realmente mantendo a paz de criminosos insignificantes; eles estão lutando contra monstros gigantes com suas enormes espadas e transformando uma super arma em forma humana. 

A Nintendo está mantendo silêncio sobre os detalhes da jogabilidade completa por enquanto, mas espere alguma ação de alta intensidade e rápida, de acordo com o estilo da Platinum Games.

Astral Chain será lançado em 30 de agosto para o Nintendo Switch como um jogo exclusivo, ampliando a parceria que a Platinum Games e a Nintendo desenvolveram nos últimos anos.

Mais novidades no Nintendo Direct

Dentre os inúmeros títulos anunciados para o Nintendo Switch durante a apresentação, a Nintendo está trazendo o primeiro capítulo de Deltarune de Toby Fox, o sucessor do ultra-popular hit Undertale, para o Switch eShop em 28 de fevereiro de 2019.

O trailer “spoiler-free” apresenta uma variedade de cenas do jogo cobertas por cães sorridentes, a fim de proteger o conteúdo real do jogo. “Na verdade, não existem muitos cães no jogo”, garante o trailer aos jogadores.

Mais capítulos que serão lançados por um preço desconhecido estão atualmente em desenvolvimento. Embora esteja claro que o criador do jogo está tentando fazer com que tudo sobre a experiência seja uma surpresa.

Além disso, o aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice será lançado no Nintendo Switch. O game, desenvolvido e publicado pela Ninja Theory, conta a história de uma guerreira celta com uma grave doença mental que retorna à sua aldeia após um ataque viking apenas para encontrar seu amante sacrificado aos deuses nórdicos.

O jogo foi lançado originalmente para o PlayStation 4 e Windows PC em 2017. Mais tarde, foi lançado para o Xbox One em abril de 2018. Ele também foi adaptado para realidade virtual no verão passado. A versão em exibição para o Nintendo Switch parece ser uma versão completa do jogo.

A Nintendo também revelou uma atualização gratuita para Captain Toad: Treasure Tracker no Nintendo Switch irá adicionar suporte multiplayer cooperativo a todos os níveis existentes. A atualização gratuita estará disponível ainda hoje.

Nintendo Direct

A Nintendo também lançará 18 novos desafios em cinco novos cursos como parte de uma atualização paga para o jogo. Você poderá explorar navios afundados e um reino de doces no novo conteúdo.

Os cursos existentes no jogo também receberão um novo objetivo: encontrar uma coroa de ouro, dando a você uma desculpa para voltar e repetir os níveis originais.

O episódio especial também estará disponível para compra no eShop mais tarde hoje, junto com um novo pacote que vem com o jogo original e o novo conteúdo para os jogadores que ainda não tentaram o Captain Toad.

Mas comprar o episódio especial hoje só lhe dará acesso a um dos cursos, com o restante do conteúdo chegando em 14 de março.

Outro game de sucesso que voltará aos holofotes é o simático BoxBoy, que está chegando ao Nintendo Switch pela primeira vez. O jogo de plataformas de quebra-cabeças aclamado pela crítica originalmente estreou na Nintendo 3DS.

Nintendo Direct

Estrelando um herói em forma de caixa, o jogo se concentra em descarregar caixas para completar vários quebra-cabeças. O título do Nintendo Switch apresenta um segundo personagem – BoxGirl! Dois jogadores podem completar os quebra-cabeças e assumir os estágios para restaurar a paz no planeta.

Com a estreia do BoxGirl, o novo título precisa de uma reformulação: BoxBoy e BoxGirl Depois de completar todos os quebra-cabeças, os jogadores poderão jogar como uma caixa alta chamada Qudy, um nome que os jogadores podem reconhecer do primeiro título do BoxBoy.

Boxboy e Boxgirl terão 270 etapas com quebra-cabeças totalmente novos, a maioria dos estágios em um título BoxBoy. Será a quarta entrada na série BoxBoy. Os títulos anteriores incluem BoxBoxBoy e Bye-Bye BoxBoy, ambos para a Nintendo 3DS. O jogo estreia em 26 de abril.

O despertar de Link

E para fechar a apresentação com “chave-de-ouro”, a Nintendo está trazendo a aventura clássica de Game Boy de 1993 The Legend of Zelda: Link’s Awakening para Nintendo Switch no final deste ano.

O relançamento é mais do que apenas um lançamento no estilo do Virtual Console, é uma “reimaginação” 3D completa da clássica aventura Zelda.

Como Link, os jogadores voltarão novamente à ilha de Koholint para novas aventuras. Embora o novo Link’s Awakening retenha a visualização de cima para baixo – e ocasionalmente lateralmente – do Game Boy original, o remake do Switch usa modelos 3D e emprega uma estética elegante e semelhante a um brinquedo.

O original Link’s Awakening foi o primeiro jogo Zelda da Nintendo para um dispositivo portátil e o quarto da franquia. Lançado pela primeira vez em 1993, o jogo foi posteriormente atualizado para o Game Boy Color em 1998. 

O game foi um dos poucos jogos Legend of Zelda a ser lançado fora da terra de Hyrule. Link’s Awakening também tem laços com o universo Mario, graças à inclusão de inimigos como Chain Chomp e Goombas.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening está chegando ao Nintendo Switch em algum momento de 2019.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via