Nintendo Switch já pode ser vendido oficialmente no Brasil

A Anatel homologou o Nintendo Switch e, agora, ele já pode ser vendido oficialmente no Brasil.

O Nintendo Switch, console mais recente da Big N, pode começar a ser vendido oficialmente no Brasil em breve. Isso por que a nossa querida Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o dispositivo. Ou seja, após fazer os testes devidos, ela se certificou de que o videogame é seguro para uso e autorizou sua comercialização em terras tupiniquins.

Isso não quer dizer que o Nintendo Switch já está à venda em lojas do varejo, mas sim que a Nintendo e suas empresas parcerias no país já podem começar as vendas quando quiserem. E já tem alguma data definida? Infelizmente, ainda não. A companhia japonesa não se pronunciou a respeito de uma possível data de início das vendas, mas se já houve a homologação, isso quer dizer que o lançamento em terras brazucas pode estar próximo.

Leia também

Por que o Nintendo Switch é o videogame do ano

Além disso, o Nintendo Switch já aceita registro online de endereços brasileiros. Porém, outro indicativo que aponta ainda mais para a proximidade do lançamento do console no país é o lançamento da eShop, a loja online do videogame, onde o usuário pode comprar jogos e outras coisas. É bem verdade que a loja online ainda está vazia, sendo possível apenas ativar um código de cartão pré-pago ou um jogo digital.

Atualmente, só há duas maneiras de comprar um Nintendo Switch: ou você importa do exterior ou compra de revendedores não-autorizados. No Mercado Livre, por exemplo, é bem fácil encontrar o console à venda. Com a homologação, ele vai poder ser vendido nas grandes varejistas, como Americanas, Submarino, Ponto Frio e outras lojas.

A homologação foi feita no dia 8 de fevereiro, no nome das empresas M RS Digital Ltds e Foxconn. Além do Nintendo Switch, o controle Joy Con também foi homologado pela Anatel. Agora é só esperar ele começar a ser vendido oficialmente.

Comentários do Facebook