Nintendo Switch Lite chega em setembro no Brasil

Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
Versão menor do console de mesmo nome estará disponível nas cores turquesa, coral e amarelo

Nesta terça-feira (6), a Nintendo revelou ao Showmetech que o Nintendo Switch Lite vai chegar ao Brasil em setembro deste ano. A data oficial ainda não foi anunciada pela empresa. O console, que é uma versão portátil do tradicional, estará disponível para venda nas lojas nacionais nas cores turquesa, coral e amarelo. O preço sugerido para a comercialização do produto é de R$1.899.

Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
A chegada do Switch Lite oferece mais uma opção do ecossistema da Nintendo para os fãs brasileiros. (Imagem: Nintendo/Divulgação)

O Nintendo Switch Lite foi lançado pela companhia em 2019, nos Estados Unidos, onde o valor de venda era de U$199, aproximadamente R$1.050. Seu objetivo é ser uma versão mais acessível do console para todos os gamers jogarem qualquer título de seu catálogo. Seu design compacto visa a praticidade de carregá-lo para os diversos locais e se divertirem quando e onde quiserem.

Devido a essa nova estrutura, o Switch Lite possui um display menor e seus controles Joy-Con não são destacáveis, como o seu console irmão. Outra diferença é que essa versão portátil não suporta o sistema dock, responsável pela conexão com TVs, o que consequentemente não habilita, por exemplo, a vibração em HD.

A chegada do videogame marca mais um passo da Nintendo em solo nacional, uma vez que o seu Nintendo Switch só passou a ser comercializado aqui oficialmente no segundo semestre de 2020. Espera-se que a companhia atenda mais os milhões de pedidos dos fãs brasileiros e invista em sua tecnologia na América Latina.

Veja os detalhes dos modelos do Nintendo Switch Lite:

Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
O Switch Lite nasceu da intenção da Nintendo de desenvolver e comercializar um console portátil que pudesse oferecer a qualidade do Switch.
Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
Cores do console são vibrantes e muito fotogênicas. (Imagem: Nintendo/Divulgação)
Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
Todo o catálogo da loja virtual da Nintendo, como o famoso Animal Crossing, está disponível no Switch Lite. (Imagem: Nintendo/Divulgação)

Mais novidades da Nintendo

Outra novidade anunciada hoje pela empresa é o inédito Nintendo Switch OLED. Trata-se de um modelo do console com tela de 7 polegadas, disponível na cor branca e, o seu diferencial, dock com entrada de rede. O console será lançado lá fora em outubro deste ano e chega no Brasil em 2022.

Nintendo switch lite chega em setembro no brasil
Nintendo Switch OLED apresenta um upgrade na franquia de consoles da empresa.

Veja também

Saiba todas as informações sobre o novo Nintendo Switch OLED, incluindo especificações, preço e design ajustável. Acesse o Showmetech para ficar por dentro de todas as novidades sobre jogos e tecnologia.

Fonte: Nintendo

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário