Nintendo Switch poderá ganhar tela OLED em 2019

nintendo TA 990x743 - Nintendo Switch poderá ganhar tela OLED em 2019
Empresa deverá atualizar o console original ao invés de lançar um novo

É comum que aparelhos no mundo da tecnologia sofram evoluções e melhorias com o passar do tempo, e os consoles de vídeo games não são uma exceção a essa regra. A Sony atualizou o seu hardware com o Playstation 4 Pro, e a Microsoft adicionou interações entre seus consoles que incluem o Xbox One S e o One X. Mas e quanto a Nintendo? Parece que o novo passo da empresa para o seu Switch será uma nova tela OLED.

Mudanças no Switch

Segundo o Wall Street Journal, a notícia veio de fornecedores e pessoas que têm conhecimento direto sobre os planos da empresa. Já a Nintendo se recusou a comentar sobre a informação. O que a novidade sugere é que ao invés de lançar um novo console, o que a Nintendo pretende é atualizar o original, e que já existem estudos sobre como uma provável melhoria em termos de software e hardware pode beneficiar o produto.

cd8a5d3983 720x332 - Nintendo Switch poderá ganhar tela OLED em 2019
Nintendo Switch, o console da empresa foi lançado oficialmente em março de 2017

Uma das preocupações é de torna-lo ainda melhor, mas sem aumentar o valor do produto. E por isso o rumor que mais está parecendo ganhar força é o de que a Nintendo irá trocar a tela LCD atual do Switch para uma tela OLED. Esse tipo de tela ajudaria a economizar em termos de bateria e ainda iria garantir uma imagem melhor. Porém, ainda não está descartada também a chance de ao invés do OLED, a empresa decida apenas melhorar a tela LCD.

Planos para o futuro

Os resultados podem ser telas com brilho melhorado e uma eficiência de energia melhor, além da possibilidade de criar modelos mais finos. E ainda que seja um console praticamente novo, lançado no ano passado, ainda assim é bom ver que ele está tendo destaque e a atenção da empresa nesse sentido. Vale lembrar que ela recentemente anunciou o Switch Online, onde os jogadores podem participar de partidas online em conjunto, mesmo a distância, e ainda tem nuvem de dados para gravações.

Ainda não se sabe qual será o futuro do 3DS nessa história toda. Com muitos dos títulos tradicionais chegando ao Switch, será que é viável para a empresa continuar apostando nele?

Fonte: Wall Street Journal

nintendo TA - Nintendo Switch poderá ganhar tela OLED em 2019

Receba Notícias por E-mail:

Share via