Nokia apresenta novas telas do seu sistema operacional

nokia 2010 symbian 600 - Nokia apresenta novas telas do seu sistema operacional

794af8c7f692968c322a68b254e54951 en 2 3 2 630x354 - Nokia apresenta novas telas do seu sistema operacional

A Nokia apresenta as novas telas e funcionamento do sistema operacional que roda em grande parte de seus celuares: o Symbian OS.

As principais mudanças serão:

  • Novo layout (demonstrado pelas novas imagens).
  • simplificação do uso da interface, diminuindo o número de cliques necessários para alcançar diversas funções do aparelho.
  • maior velocidade para a atualização de telas (de 15fps para 60fps), o que aumentará a sensação de velocidade de todo o sistema.
  • Novos aparelhos com a tecnologia de telas conhecida como “capacitiva” (a mesma do iPhone) e suporte para múltiplos toques.

Veja a galeria abaixo:

nokia 2010 symbian 600 - Nokia apresenta novas telas do seu sistema operacional

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • o que mais posso aproveitar a não ser o Novo layout, da interface, a capacidade de usar vários aplicativos ao mesmo tempo e sobre a velocidade que muda 45 vezes a mais …? Aproveitamos só a interface praticamente?

    • Bom, Rodrigo.

      Os novos celulares certamente virão com processadores mais potentes, mais espaço na memória, dentre outras funcionalidades.

      O grande avanço demonstrado nesta notícia está no fato de que, mesmo que um celular seja dotado das melhores peças (hardware), ele não atinge o seu potencial sem um bom sistema operacional (UI). Desta forma, o anúncio de que a Nokia reformulará o sistema operacional que usa em seus celulares é uma ótima notícia, independente do celular que receberá essa novidade, entende?

      Hoje, por exemplo, ainda que o celular mais avançado da Nokia disponível no Brasil, o N97, seja dotado de especificações quem em muito superam seus concorrentes, ele ainda perde em "facilidade de uso", para muitos celulares mais antigos, como o iPhone, por exemplo.

      É esse o ponto que a Nokia pretende melhorar.

      Espero ter ajudado.

    • Claro, me desculpe.

      Vamos por partes:

      Um bom aparelho celular depende de duas coisas: ser feito com boas peças e ter um bom programa que o faça funcionar.

      A Nokia, por exemplo, ao fazer um celular, compra peças de diversos fornecedores, monta elas num celular, e instala um programa principal que o faz funcionar (o chamado sistema operacional).

      A empresa é muito conhecida por fazer aparelhos com ótimas peças, sempre oferecendo a tecnologia mais avançada em seus celulares.

      Porém, todo esse potencial do aparelho não é utilizado da melhor forma, visto que o sistema operacional que eles usam sempre vem cheio de problemas (trava muito, é difícil de usar, exige muitos cliques para conseguir a função desejada, sendo que isso poderia ser evitado).

      Desta forma, o anúncio de que a Nokia estaria disposta a melhorar este sistema operacional, deixando-o mais fácil de usar, mais rápido e mais elegante pode ser muito mais significativo do que a adição de qualquer outra função ou característica, entende?

      É um sinal de que a Nokia está atenta a seus erros, e pretende corrigi-los.

      E quem ganha com isso somos nós.

      abraços

  • Certo. E geralmente o consumidor não sabe que a aparelho é de outro fornecedor de peças. Quando se a Semp Toshiba, por exemplo, é vendido por outra marca seu produto. Se é isso, entendi bem agora. Muito obrigado, realmente ganhamos com isso, mas esperamos mais!. kk..
    Abraços!

Receba Notícias por E-mail:

Share via