Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro

107615 178477 nokia c1 android - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro
Segundo rumores, o Nokia C1 seria o primeiro smartphone Android da Nokia após separação da Microsoft. Porém tudo não se passava de uma arte conceitual de fã

nokia lumia 925 android jelly bean edition1 720x480 - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro

(Conceito de um celular Nokia com Android)

Enquanto a Microsoft está fazendo um trabalho pesado para se desvincular da marca Nokia, a parte da empresa finlandesa que ainda opera independente, quer mostrar que continua viva e competitiva no mercado de dispositivos eletrônicos.

Ela surpreendeu ao lançar o tablet N1 em 2014, rodando Android 5.0 Lollipop. O gadget vendeu 20 mil unidades na china em incríveis 4 minutos.

Com a proximidade do fim do acordo que proibia a Nokia de usar sua marca em smartphones, o CEO da finlandesa, Rajeev Suri sinalizou que a empresa voltará a fabricar smartphones em 2016 e algumas imagens vazadas apontaram para o lançamento de um smartphone chamado Nokia C1.

nokia c1 2 - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro

Segundo rumores o aparelho iria rodar o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, traria o Nokia Z Launcher e suas configurações são:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (720p);
  • Processador Intel (ainda não especificado);
  • 2 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • Câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5MP;

Apesar de ter recebido vários comentários positivos e otimistas em toda a internet, o aparelho se trata de uma imagem conceitual feita por um fã da Nokia. A farsa foi noticiada no site Android Authority e veio como um balde de água fria nos entusiastas da finlandesa. Como o acordo da Nokia com a Microsoft se vence em 2016, provavelmente só veremos um Nokia novamente em 2016 ou meados do ano que vem.

107615 178477 nokia c1 android - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro
Estava bom de mais pra ser verdade

Um Nokia com Android legítimo

Nokia X2 é apresentado pela Microsoft - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro
Nokia X2, é igual caviar…

Se você procura por um Nokia legítimo, saiba que ele existiu, e perdurou (teoricamente) por duas gerações. O Nokia X foi mais um dos aparelhos ceifado pela Microsoft no próprio lançamento, assim como o Nokia N9, que rodava Meego. O Nokia X2, segunda geração da linha de aparelhos com Android da Nokia, chegou a ser lançado, porém sua distribuição e venda foi logo cancelada e ele nem chegou às lojas. A primeira geração do Nokia X ainda pode ser encontrada perdida em algumas lojas do varejo, entretanto, o tal Nokia com Android que todos querem deverá demorar um pouco mais…

107615 178477 nokia c1 android - Nokia C1: Smartphone Android é falso; Conheça o verdadeiro

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via